FANDOM

Meu Amigo Encosto
Meuamigoencosto.jpg

Tipo

Série

Gênero

Comédia

Estreia

24 de Setembro de 2014

Último Episódio

Indefinido

Emissora

Viva

Escrito por

Thiago Luciano

Tony Goes

Fausto Noro

Direção

Paulo Fontenelle

Temporadas

1

Meu Amigo Encosto é a primeira série de ficção do Viva. Com roteiro de Thiago Luciano, Tony Goes e Fausto Noro, conta com a direção de Paulo Fontenelle, supervisão de Jacqueline Cantore, pesquisa de Helena Perim e colaboração de Maria Carmem Barbosa.

Gravado em 13 Episódios, teve sua estreia em 24 de Setembro de 2014.

Sinopse

A série conta a história de Ivan (George Sauma), dono de uma fracassada loja de fantasias. Ultimamente sua vida vai mal: problemas financeiros, vida amorosa fraca e sem amigos.

O nome da loja, Rita Fantasias, é uma homenagem a sua ex-esposa, Rita (Maria Joana). Interesseira, Rita sempre tenta tirar proveito dos poucos lucros do estabelecimento.

Após ser convencido por Rosimary (Amanda Ritcher), vendedora da loja de fantasias que nutre uma paixão pelo chefe, Ivan vai parar na clínica do "Encostologista" Dr. Clint (Cadu Fávero). Com isso, descobre o motivo de sua maré de azar: um encosto.

Na noite após uma consulta, Ivan acaba vendo que é o único que pode enxergar o seu encosto. Janjão (Danilo de Moura) é um sujeito enorme que resolveu se encostar em Ivan por se identificar com seus vícios. Folgado e espaçoso, Janjão transforma a vida de seu encostado em um inferno.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
George Sauma Ivan
Danilo de Moura Janjão
Maria Joana Rita
Amanda Ritcher Rosemary
Cadu Fávero Dr. Clint
Márcia Cabrita Yolanda
Fani Pacheco Neiva

Produção

O projeto, idealizado por Thiago Luciano, foi desenvolvido 1º Programa Globosat de Roteiristas em 2013. 

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória