FANDOM

Melhor da Tarde é uma revista eletrônica vespertina da Band. Teve duas fases. A primeira foi ao ar entre 4 de junho de 2001 e 23 de setembro de 2005. A segunda fase, atual, estreou em 1º de Março de 2018, apresentado por Cátia Fonseca.

História

1ª Fase (2001-2005)

O programa estreou na Band em 4 de Junho de 2001. Inicialmente apresentado por Astrid Fontenelle, Leão Lobo e Aparecida Liberato. Era dividido em dois blocos. O primeiro com exibição local para São Paulo (12h30 às 15h), e o segundo com exibição nacional (15h00 às 16h30). O formato trazia um programa feminino tradicional. Com debates, entrevistas, fofocas, astrologia, além de temas como moda, artesanato, culinária, saúde e beleza.

Entre 2003 e 21 de Fevereiro de 2005, Astrid passou a comandar o programa sozinha. Aparecida Liberato teve o seu contrato com a emissora vencido e não foi renovado. Já Leão ganhou seu próprio programa, o De Olho nas Estrelas.

Ela deixou o programa em 2005, sendo substituída por Leonor Corrêa. Com isso, o programa se voltou para pautas que envolviam beleza, alimentação, saúde e dietas, além do jornalismo. A audiência não mudou muito com a nova apresentadora. Apenas meio ponto a mais.

Saiu do ar em 23 de Setembro de 2005. Sendo substituído pelos programas Pra Valer de Claudete Troiano e Dia Dia de Viviane Romanelli.

2ª Fase (2018-Atual)

Em Dezembro de 2017, a Band anunciou a contratação da apresentadora Cátia Fonseca. Que até então apresentava o Mulheres na Gazeta há 15 anos. A emissora pretendia lançar um novo programa feminino para alavancar os índices de audiência nas tardes da emissora, que até aquele momento eram ocupados por CallTVs independentes (como o Super Bônus) que derrubavam a audiência.

No mês seguinte, foi confirmado que o novo programa seria o Melhor da Tarde. Ou seja, o retorno de um programa já exibido na emissora. Em fevereiro de 2018, Cátia Fonseca anunciou em seu Instagram o elenco de sua nova atração: O humorista Evandro Santo (O Christian Pior do Pânico na Band), o jornalista de celebridades Aaron Tura (do TV Foco), o astrólogo André Mantovani e o repórter Alex Sampaio. A primeira aparição de Cátia na tela da Band ocorreu no mesmo mês durante o Band Folia. E as chamadas do programa começaram a ser veiculadas dias depois.

A estreia foi em 1º de Março, uma quinta feira. No primeiro programa, durante a primeira hora (local), Cátia passeou pelos corredores da Band, conversando com apresentadores e jornalistas, mostrando as instalações das rádios e emissoras do Grupo Bandeirantes e visitou a cozinha do Masterchef Brasil. Na segunda hora (nacional) foi revelado o cenário da atração, que contou com a participação da dupla Fernando e Sorocaba, e do apresentador Daniel Bork.