FANDOM

Melhor Pra Você foi uma revista eletrônica matinal exibida pela RedeTV!. Apresentado por Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, ficou no ar entre 25 de Maio de 2015 e 23 de Fevereiro de 2018.

O Programa

Tratava-se de uma tradicional revista eletrônica, que mesclava jornalismo, entretenimento, prestação de serviços, entrevistas, notícias sobre os famosos e culinária.

Precedentes

Em dezembro de 2014, a Rede Record anunciou mudanças no programa Hoje em Dia para conter a queda de audiência. Saíram os então titulares Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores e entraram em seus lugares César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.

Celso, Edu e Chris, que já haviam gravado alguns programas com antecedência foram pegos de surpresa com a notícia, ficaram sabendo pela mídia. Público e anunciantes também foram surpreendidos com a decisão da emissora que foi de última hora.

Sem nenhum projeto para os apresentadores na emissora, a RedeTV! negociou com eles e acertou a transferência de Edu e Celso, enquanto que Chris Flores decidiu permanecer na Record. A emissora de Amilcare Dalewo também acertou a contratação de Mariana Leão, que apresentou a edição carioca do Hoje em Dia.

Produção

Em 3 de Junho de 2016, o diretor do programa Wanderley Villa Nova foi afastado da função. O motivo foi o fato de que ele resistia às mudanças no formato. Além do corte de gastos e da baixa audiência marcada desde a estreia. Após a dispensa, os apresentadores Edu Guedes e Celso Zucatelli ficaram responsáveis pela direção da atração. [1]

Sua maior audiência foi em 25 de Maio de 2015, quando marcou 1,5 pontos de audiência e pico de 2,3 pontos. [2]

Extinção

Sem nunca ter conseguido a audiência esperada, a RedeTV! confirmou o fim do Melhor pra Você, Saindo do ar no dia 23. Um dos motivos para o fim, além disso, seriam os desentendimentos que aconteciam entre os apresentadores. Na disputa por ações de merchandising, Edu sentia-se prejudicado pois anunciava menos que Zucatelli. [3][4]

Celso Zucatelli e Edu Guedes ganharam programas solos, exibidos no lugar do matinal: o Edu Guedes e Você e o Fala Zuca. Mariana Ferrão e a equipe foram dispensados.

Referências

  1. RedeTV! demite diretor do ‘Melhor pra Você’ e apresentadores assumem a direção - Portal 4
  2. ”Melhor pra Você” atinge 2.3 de pico e bate recorde de audiência desde a estreia - Portal 4
  3. RedeTV! cancela Melhor pra Você e separa apresentadores em nova grade - Notícias da TV
  4. Disputa de apresentadores por merchans acabou com programa da RedeTV! - Noticias da TV