FANDOM

Mega Senha (anteriormente Mega Senha Bombrill e atualmente Mega Senha Sidney Oliveira) é um game show da RedeTV! em parceria com a FremantleMedia. É a versão do game Password da CBS. Apresentado por Marcelo de Carvalho, estreou em 29 de abril de 2010.

O Jogo

Consiste em um jogo de palavras no qual dois participantes, um homem e uma mulher que concorrem entre si jogando com dois famosos.

Na primeira fase, são passadas cinco palavras por jogada, chamadas de "senhas", para as quais uma pessoa dá dicas de uma única palavra para a outra pessoa tentar adivinhar em 30 segundos. Dos participantes, quem obtiver mais pontos será o vencedor e passará para a fase seguinte, concorrendo aos prêmios em dinheiro, que variam de R$ 5.000 até R$ 1 milhão.

Nessa fase, o participante joga com um dos famosos, o qual tenta adivinhar cinco palavras cujas dicas são dadas pelo participante, dentro de até 90 segundos. O número de "senhas" em cada etapa vai diminuindo até que, para ganhar o prêmio máximo, o jogador e o famoso devem acertar todas as cinco palavras dadas.

O game show é considerado um dos mais difíceis do mundo. Na versão Brasileira, até hoje não houve nenhum participante que ganhasse o prêmio de R$1 Milhão

História

Inicialmente indo ao ar nas noites de quinta-feira, era apresentado pelo casal Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho (vice-presidente e sócio da RedeTV!). Luciana deixou a apresentação do programa em 2011 após ficar grávida e não voltou mais. Desde então, Marcelo passou a apresentar sozinho, e a atração passou para as noites de sábado.

Title Sponsor

Desde 2014, o Mega Senha adota no próprio título, o nome do patrocinador oficial (o que é chamado de title sponsor). Entre 2014 e 2016, o patrocinador oficial era a Bombrill (com isso, o programa passou a ser chamado de Mega Senha Bombrill). A partir de 2016, o patrocinador é mudado e o programa atualmente tem o nome de Mega Senha Sidney Oliveira, que é o nome da linha de suplementos alimentares da Ultrafarma.

Jogo de Tabuleiro

A Estrela comercializou duas versões em jogo de tabuleiro do game. Em 2011 e 2012 respectivamente.

Polêmicas

Uma participante do programa teve que buscar o seu prêmio junto aos patrocinadores da atração, de acordo com a Folha. A emissora disse que não havia atrasos, e que os prêmios não eram entregues na data do programa, já que antes era preciso preencher documentos solicitados pelo departamento jurídico do canal. Algo de acordo com o regulamento e com a legislação pertinente.

Um dos ex-funcionários da emissora, o jornalista Berto Filho, conseguiu na justiça o bloqueio da verba publicitária da Bombril, então patrocinadora, pelo pagamento de salários tanto na época em que trabalhava na Rede Manchete e posteriormente na RedeTV! entre 1998 e 1999. Em nota, o jornalista encoraja para que outros colegas que também foram prejudicados a entrar com a mesma ação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória