FANDOM


Mamonas Assassinas - A Série
Mamonasaserie

Tipo

Série

Gênero

Drama (Baseado em fatos reais)

Estreia

Sem Definição

Último Episódio

Sem Definição

Emissora

Record

Produção

Record
Endemol

Escrito por

Carlos Lombardi

Direção

Leonardo Miranda

Mamonas Assassinas - A Série seria uma produção da Record com a Endemol e OSS. Escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Leonardo Miranda, baseada na história do grupo Mamonas Assassinas.

Protagonizada por Ruy Brissac, Sacha Bali, Alberto Hinomoto, Vinícius de Oliveira, Adriano Tunes e Fernando Pavão. Foi engavetada pela emissora por problemas na produção.

Enredo

A série se passa em Campinas nos anos 90, conta a história de Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel, cinco jovens da classe operária que, com o mundo conspirando contra eles, formam uma banda chamada Utopia, e batalham para realizar o sonho de viver profissionalmente como músicos.

Contando o início da história do icônico grupo Mamonas Assassinas. marcados pelo estilo irreverente nas músicas e apresentações, que vendeu mais de 3 milhões de discos do primeiro e único álbum de estúdio e teve fim trágico em um acidente de avião na Serra da Cantareira em 2 de março de 1996 após uma meteórica carreira de apenas seis meses.

Antecedentes

Em Outubro de 2015, a Endemol anunciou o licenciamento da marca "Mamonas Assassinas" com planos de produzir uma série de ficção ou um filme contando a história do grupo. Anteriormente, a FOX possuía os direitos para a produção de uma série sobre a banda e chegou a anunciar que Rodrigo Faro interpretaria o vocalista Dinho. Porém, com a mudança dos cargos executivos da empresa, a série acabou sendo engavetada.

Paulo Franco, que encabeçava o projeto na FOX, assumiu a superintendência artística da Record, e foi o responsável por levar o projeto para a emissora.

A série não tem nenhuma relação com o musical sobre a história da banda dirigido por José Possi Neto. Apesar de que o elenco do musical chegou a se apresentar no lançamento da programação de 2016 da Record para promover a nova série.Do elenco da peça apenas Ruy Brissac e Adriano Tunes estão no elenco da série.

Produção

O autor Carlos Lombardi estudou a história da banda por três meses e começou a escrever o roteiro ainda no fim de 2015. Apesar de baseado em fatos reais, a série seguiria o modelo das biografias de Hollywood, com alguns detalhes diferentes da vida real.

As cenas que contam a passagem do grupo em Los Angeles também seriam gravadas em São Paulo, porque os produtores acreditaram que não seria viável fazer uma viagem para gravar as cenas (o orçamento era de R$4 Milhões).

Durante a primeira semana de gravação, uma divergência entre a família dos músicos e a produção da série colocaram em risco o futuro do projeto. Pois o roteiro não havia agradado aos familiares por não corresponder com a verdadeira história da banda. Por conta disso, as gravações foram interrompidas para que o roteiro fosse refeito.

Engavetada

Por conta de diversos problemas na produção, como falta de entendimento do autor e familiares da banda, e a liberação da verba pela Ancine, a Record decidiu suspender a produção. Toda a equipe foi dispensada. [1]

Referências

  1. Record engaveta série dos Mamonas Assassinas e equipe é dispensada - Flávio Ricco (UOL)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória