FANDOM

MTV Brasil (Music Television)
Mtv

Tipo

Canal de TV por Assinatura

Gênero

Jovem/Musical

Fundação

1º de Outubro de 2013

Pertence a

MTV Networks (Viacom)

Slogan

"MTVzando Tudo"

Disponibilidade

Várias operadoras de TV por Assinatura.

A MTV Brasil é um canal de televisão por assinatura que estreou no dia 1º de Outubro, às 21h30. Agora sob os cuidados da Viacom que recebeu de volta a marca MTV das mãos do Grupo Abril, que mantinha a MTV Brasil na TV Aberta, e que encerrou suas atividades em 30 de Setembro de 2013.

O canal é comandado por Tiago Worcman, marido da atriz Carolina Dieckmann.

Precedentes

Os primeiros indícios de crise da MTV Brasil se dão em 2011, quando surgem notícias de demissões e cortes de programas. Porém, os rumores da crises sempre foram desmentidos pela emissora.

Em 2012, os rumores aumentavam, e a possibilidade do fim da emissora aumentava ainda mais. O canal, mais uma vez negava, inclusive tirando sarro da situação.

No início de 2013, a MTV lançou sua nova programação com muitas promessas. Porém em meados do mesmo ano, o diretor Zico Góes confirmou a devolução da marca "MTV" à Viacom, que pretende lançá-la na TV por assinatura.

Entre agosto e setembro de 2013 foram os meses derradeiros para a clássica MTV. Entraram no ar programas que relembravam os momentos mais marcantes do canal, selando a sua despedida. A MTV Brasil saiu do ar no dia 30 de Setembro, exatamente à meia-noite, semanas antes de completar 23 anos de existência.

No lugar da MTV, o Grupo Abril exibia programas antigos do extinto canal IdealTV, até que que o Grupo confirmou a venda do canal para o Grupo Spring.

Estreia

À partir da Meia-Noite do dia 1º de Outubro, minutos depois da antiga MTV Brasil encerrar as atividades, começa o "esquenta" para a estreia da nova emissora. Na Sky, o sinal da VH1 no canal 86 foi cortado para dar lugar a nova MTV.

A estreia foi oficialmente às 21h30 com o programa Coletivation.

Divulgação

A nova MTV foi divulgada na antiga. Durante os intervalos da emissora, foram exibidos comerciais estrelados por Mãe Dinah que anunciava o novo canal. O slogan era "MTV - Pronta pra Outra". Alguns VJs remanescentes também anunciaram a nova MTV.

Programação

A programação foi inicialmente composta em sua maioria, por programas da matriz norte-americana, enquanto a produção nacional corresponde à 40%. São exibidos as séries Awkward, The Vampire Diaries, Smallville, Teen WolfThe O.C., The Originals e The Hard Times Of RJ Berger; as animações South Park e Beavis and Buthead; e os reality shows Pranked, Jersey Shore, Catfish e MTV Cribs; além do MTV World Stage.

Na produção nacional, foi exibido o reality-show Papito in Love, comandado por Supla. Também tem o programa Coletivation, com a apresentação de Patrick Maia, ex apresentador do Morning Show da RedeTV!, e de Kéfera Buchman, ex-VJ da MixTV. Durante a época da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, foi exibido a série Copa do Caos.

Atualmente, vai ao ar a versão brasileira do reality-show Are The You One apresentado por Felipe Titto e a série de documentários MTV Música Doc.

O único programa da antiga MTV que permanece na nova é o MTV Sports.

Além de dar espaço aos festivais e shows nacionais. O canal também exibe no Brasil, as premiações internacionais como o VMA - Video Music Awards, o EMA - Europe Music Awards e o MTV Movie Awards.

Recepção

A nova MTV não obteve uma boa resposta do público. Pelo fato da antiga MTV ter feito história na TV Brasileira e por ter conseguido um público fiel por anos, a nova não conseguiu ser tão bem aceita.

Os primeiros dados de audiência mostram que durante as 18h à 1h da manhã, o canal aparece 41º lugar no ranking de audiência da TV Paga, entre o publico de homens e mulheres de 18 a 49 anos. Já entre o público de 12 a 17 anos, no mesmo horário, figurou em 28º lugar. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória