FANDOM

Luz, Câmera 50 Anos
Luzcamera50anos.jpg

Tipo

Programa Especial

Gênero

Sessão de Minisséries/Telefilmes

Estreia

6 de Janeiro de 2015

Último Programa

4 de Junho de 2015

Emissora

Rede Globo

Apresentação

Tony Ramos (1ª Temporada)

Temporadas

2

Luz, Câmera 50 Anos foi um especial da Rede Globo que reexibiu minisséries de sucesso em formato de telefilme para comemorar os 50 anos da emissora. Sua primeira temporada foi ao ar entre 6 e 23 de Janeiro de 2015.

A Segunda temporada vai ao ar entre de 21 de Abril e 4 de Junho de 2015.

O Especial

Em comemoração aos 50 anos da Rede Globo, a emissora trouxe o especial reeditando séries e minisséries em formato de telefilme.

O projeto é uma parceria entre as áreas de entretenimento e programação. Esta última responsável pela edição das obras em filmes de 80 a 130 minutos.

O especial foi ao ar de terça à sexta durante três semanas. Nas duas primeiras, foi ao ar após a novela Império, e na terceira após o Big Brother Brasil 14.

Luz, Câmera 50 Anos resgatou sucessos do canal, das mais antigas as mais atuais. Sendo a mais antiga Lampião e Maria Bonita de 1982 e a mais recente A Teia de 2014.

O ator Tony Ramos fez uma pequena introdução antes de cada exibição de telefilme.

Segunda Temporada

A segunda temporada do especial foi ao ar em abril, mês de aniversário da emissora. Exibido nas noites de terça e quinta. Mas dessa vez, cada minissérie foi compactada em dois episódios. O especial ganharia mais tempo na grade da emissora, mas devido a baixa audiência, foi encurtada. Terminando em 4 de Junho de 2015.

Amores Roubados, de 2014, que foi a reprise de estreia, foi a produção mais recente exibida. Enquanto que Dona Flor e seus Dois Maridos, de 1998, foi a mais antiga da lista.

Lista de Reprises

1ª Temporada

2ª Temporada

Audiência

1ª Temporada

  • Média Geral da Primeira Semana: 20,5 Pontos
  • Média Geral da Segunda Semana: 18,2 Pontos
  • Média Geral da Terceira Semana: 14,5 Pontos

-

2ª Temporada

Repercussão

As reprises do especial agradou boa parte do público, que viu a oportunidade de ver (ou rever) sucessos produzidos pela emissora. Apesar de muitos criticarem pela forma como foi feita a edição dos telefilmes, com cortes grosseiros, e por ignorar minisséries clássicas para exibir produções mais recentes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória