FANDOM

Lili, a Ex
LiliAEx.jpg

Tipo

Série

Gênero

Comédia

Estreia

24 de Setembro de 2014

Último Episódio

17 de Dezembro de 2014

Emissora

GNT

Direção

Luis Pinheiro

Quico Meirelles

Lílian Amarante

Produção

GNT

O2 Filmes

Temporadas

1

Lili, a Ex é uma série produzida pelo GNT em parceria com a O2 Filmes. Baseada nas tirinhas homônimas do cartunista Caco Galhardo. Com 13 episódios na primeira temporada, estreou em 24 de Setembro de 2014.

Com roteiro final de Caco Galhardo e Marcelo Montenegro e direção de Luis Pinheiro, Quico Meirelles e Lílian Amarante.

Sinopse

A série acompanha a vida de Lili (Maria Casadevall), uma figurinista que havia trocado o marido Reginaldo (Felipe Rocha) por um domador de circo. Agora ela volta e tem dificuldades para aceitar o fim do seu relacionamento com Reginaldo, um sujeito tímido e organizado que sempre cria passatempos para ter sossego. Apesar de não suportar seu estilo de vida, Lili se torna obsecada pelo ex. Chegando a morar no apartamento ao lado do dele, afim de infernizar a vida do ex e dificultando todas as suas tentativas de encontrar alguém.

Complementam a série Gina (Rosi Campos), mãe de Lili, obcecada por compras e bastante endividada; Cínthia (Daniela Fontan), cabeleireira e melhor amiga de Vivi; Reinaldo (João Vicente de Castro), o irmão mulherengo de Reginaldo e Anselmo (Milton Gonçalves), o avô de Cínthia que está sempre sentado no salão observando todos que estão a sua volta.

Produção

O Criador das tirinhas, Caco Galhardo, ficou responsável pela adaptação do roteiro. Uma das novidades é a inclusão de personagens que não estão nos quadrinhos, como a melhor amiga cabeleireira de Lili e a mãe da protagonista.

Outros personagens presentes na obra original não foram levados para a versão televisiva, como o personagem Chico Bacon, um homem derrotado com quem Lili acaba na cama após uma noite de bebedeira. Segundo Galhardo, é um personagem mais para os quadrinhos, e que não sabe se funcionaria na televisão.

Uma novidade da série é que ela é gravada com três câmeras Blackmagic Pocket Cinema Camera, trazendo mais dinamismo e modernidade às filmagens. Como nas cenas em que a câmera "flutua" entre os apartamentos de Reginaldo e Lili.

A primeira temporada conta com participações especiais de Priscila Fantin, Nathália Rodrigues, Caio Castro, Nicolas Trevijano e Sophia Reis.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Maria Casadevall Lili
Felipe Rocha Reginaldo
Rosi Campos Gina
Daniela Fontan Cínthia
João Vicente de Castro Reinaldo
Alann Meninna Jonny
Robson Nunes Bituca
Milton Gonçalves Anselmo

Recepção

Durante seus primeiros episódios, Lili, a Ex figurou entre os 10 programas mais assistidos da TV paga pelo público feminino. A série recebeu reações positivas por parte da crítica e do público na internet.

Também no FANDOM

Wiki aleatória