FANDOM

Lig
Programalig.png

Tipo

Programa Independente

Gênero

Interativo/CallTV

Estreia

2012

Último Programa

2 de Janeiro de 2013

Produzido por

EsoTV

Brazil Interactive Media

Emissoras

Terra Viva

Band (Parabólicas)

Apresentação

Gabriele Serafim

Sabrina Petrarca

Ana Rosa

Marcelo Ramlig

Andrea Conti

Entre outros.

Lig foi um CallTV Independente produzido pela EsoTV, subsidiária da Brazil Interactive Media. Estreiou em 2012 tendo seu último programa em 2 de Janeiro de 2013.

O programa já foi exibido pelo Terra Viva e pela Band (Parabólicas).

O Programa

O programa tinha uma proposta simples como a dos outros CallTVs. Aparecia um desafio na tela e o apresentador convencia o telespectador a ligar para o número para falar ao vivo.

O Telespectador liga para um número, no qual ele deve participar de um jogo, onde ele tem que confirmar se tal afirmação é verdadeira ou falsa. O participante deve pontuar o máximo possível pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, é escolhido para falar ao vivo e responder o desafio.

O desafio do programa é sempre o mesmo. O telespectador precisa acertar a palavra que está embaralhada na tela para ganhar um prêmio.

Não há informações sobre a data exata de estreia do programa. A edição mais antiga existente no YouTube data em Julho de 2012

O cenário era colorido, tinha uma poltrona e uma pequena mesa com telefone e dinheiro cenográfico. A cenografia lembrava o Hyper QI, produzido em 2010.

Uma curiosidade é que em 2010, havia um CallTV chamado Lig Quiz que era exibido nas tardes pela BandSat e tinha Gabriele Serafim como uma das apresentadoras. Esse programa era dos mesmos produtores do polêmico Hyper QI.

Apresentação e Horários

O programa, como a maioria dos CallTVs feitos pela produtora tinha um time de apresentadores. Eles se revezavam a cada edição, e dependendo do horário, poderia haver troca de apresentadores ao vivo.

O programa tinha exibições durante a tarde e a madrugada. Na BandSat, o programa era exibido nas tardes enquanto que no Terra Viva era exibido nas madrugadas.

Extinção

O programa teve sua última edição no dia 2 de Janeiro de 2013, tendo Gabriele Serafim apresentando o programa de despedida. O programa saiu do ar dando mais espaço à outro CallTV, o QI, que era da mesma produtora.

O QI estreou em meados de 2012, então chegou a estar no ar na mesma época que o Lig. Com isso, alguns apresentadores como Gabriele Serafim, Sabrina Petrarca e Marcelo Ramlig apresentaram os dois programas.

CallTVs No Brasil

2004: Insomnia

2007/2008/2009: Hyper QIQuiz ShowInterligado

2012: LigQIBabestation Brasil

2013: Azaração3-2-1A ChanceAzaração Sexy

2014: Letra & MúsicaAcerte ShowPalavra CantadaAfter Hours

2017: Super Quiz Show

Também no FANDOM

Wiki aleatória