FANDOM


Justiça
Justica.png

Tipo

Minissérie

Gênero

Ação
Drama

Escrito por

Manuela Dias

Direção

José Luiz Villamarim

Estreia

22 de Agosto de 2016

Último Episódio

23 de Setembro de 2016

Emissora

Globo

Nº de Episódios

20

Justiça é uma minissérie produzida pela Globo e exibida entre 22 de Agosto em 23 de Setembro de 2016 às segundas, terças, quintas e sextas. Escrita por Manuela Dias, com colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. Com direção de Isabella Teixeira, Luísa Lima, Marcus Figueiredo e Walter Carvalho. E direção geral e artística de José Luiz Villamarim.

Com quatro histórias diferentes, uma pra cada dia da semana, conta com Adriana Esteves, Drica Moraes, Antonio Calloni, Cássio Gabus Mendes, Cauã Reymond, Marjorie Estiano, Luisa Arraes, Jéssica Ellen, Marina Ruy Barbosa, Jesuíta Barbosa e Débora Bloch nos papeis principais de cada episódio.

Enredos

Ambientada no Recife, capital de Pernambuco, a minissérie conta uma trama diferente em cada dia da semana e que se interligam em vários momentos, onde o tema é a busca por Justiça.

Nas segundas tem o caso de Elisa (Débora Bloch) que não superou a morte da filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa). Que foi assassinada pelo noivo Vicente (Jesuíta Barbosa), após flagrá-la traindo com o ex-namorado. Depois de livre, tenta conseguir o perdão da ex-sogra e seguir a vida, agora casado com Regina (Camila Márdila). Mas Elisa pretende se vingar à todo custo do assassino de sua filha.

Na terça, tem a história de Fátima (Adriana Esteves), doméstica que matou o cachorro do policial Douglas (Enrique Díaz), por morder seu filho, e acabou por ser incriminada por tráfico. Quando é solta pretende reconstruir a família, mas o marido Waldir (Ângelo Antônio) faleceu, seu filho Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres) se torna morador de rua e a filha Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) se prostitui.

Na quinta tem a história das amigas Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes), em que a primeira é presa com drogas dos amigos, enquanto a segunda é liberada. Em uma atitude claramente racista por parte da polícia. Depois disso, Débora é estuprada e quando reencontra a amiga sete anos mais tarde, parte em busca do homem que a violentou.

Na sexta temo caso de Mauricio (Cauã Reymond), preso por eutanásia após desligar os aparelhos que mantinham viva sua esposa, Beatriz (Marjorie Estiano). Ela foi atropelada por Antenor (Antonio Calloni), ao fugir com o dinheiro roubado do sócio e que provocou o acidente sem prestar socorro. Quando sai da prisão se aproxima de Vânia (Drica Moraes), esposa problemática de Antenor, agora candidato a Governador do Estado.

Elenco

Segunda

Ator/Atriz Personagem
Débora Bloch Elisa de Almeida
Cássio Gabus Mendes Heitor
Marina Ruy Barbosa Isabela de Almeida
Jesuíta Barbosa Vicente Menezes
Camila Márdila Regina Menezes
Pedro Lamin Otto
Luiz Carlos Vasconcelos Euclydes Menezes
Pedro Nercessian Téo Ferraz
Priscila Steinman Sara
Giovana Echeverria Vanessa
Claudio Ferrario Silas

Terça

Ator/Atriz Personagem
Adriana Esteves Fátima Libéria do Nascimento
Ângelo Antônio Waldir do Nascimento
Julia Dalavia Mayara Libéria do Nascimento/Susi
Tobias Carrieres Jesus Libéria do Nascimento
Enrique Díaz Douglas
Leandra Leal Kellen
Júlio Andrade Firmino
Clarissa Pinheiro Irene
Leandro Léo Dez Porcento
Alex Patrício Filho Igor
Márcio Fecher Falcão
Glauber Rocha Jeferson
Nicholas Bauer Hans
Letícia Braga Mayara Libéria do Nascimento (criança)
Bernardo Berruezo Jesus Libéria do Nascimento (criança)

Quinta

Ator/Atriz Personagem
Luisa Arraes Débora Carneiro
Jéssica Ellen Rose Silva dos Santos
Teca Pereira Zelita Silva dos Santos
Fernanda Viana Lucy Carneiro
Igor Angelkorte Marcelo Cavalcante
Pedro Wagner Osvaldo
Murilo Sampaio Tércio
Carlos Feroli CB

Sexta

Ator/Atriz Personagem
Cauã Reymond Maurício de Oliveira
Antônio Calloni Antenor Ferraz
Vladimir Brichta Celso
Marjorie Estiano Beatriz Pugliesi
Drica Moraes Vânia Ferraz
Mayara Millane Tânia
Joana Gatis Lovilace
Mariah Teixeira Ariel
Mohana Uchoa Kika
Nataly Rocha Poltergeist
Albert Tenório Serge

Produção

Justiça foi gravada em Recife, capital do Pernambuco. Teve como locações a Praia do Pina, o Teatro de Santa Isabel, o Palácio do Campo das Princesas, o Mercado de São José e o icônico Edifício Holiday em Boa Viagem, Trata-se de um esforço da Globo em trazer produções fora do eixo Rio - São Paulo. O diretor justificou a escolha do lugar devido à sua distribuição de renda mais desigual em relação ao resto do país, o que dá mais veracidade à minissérie. Outras locações foram Em Olinda, onde tiveram gravações na Ladeira da Misericórdia e o Largo do Amparo. Em Jaboatão dos Guararapes, foi utilizada a Praia Barra de Jangada.

O formato de contar a trama que tem quatro histórias paralelas, que se cruzam, é semelhante ao usado em Sessão de Terapia, série do GNT dirigida por Selton Melo.

Audiência

SEMANA SEG TER QUI SEX MÉDIA SEMANAL
22/08 a 26/08/2016 30 28 28 26 28,0 Pontos
29/08 a 02/09/2016 27 29 26 27 27,3 Pontos
05/09 a 09/09/2016 28 20 25 26 24,8 Pontos
12/09 a 16/09/2016 25 24 23 23 25,3 Pontos
19/09 a 23/09/2016 25 26 26 26 26,8 Pontos
Média Geral 26,20 Pontos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória