FANDOM

O Jornal da Globo (ou simplesmente JG) é o telejornal que a Globo exibe no fim de noite ou início de madrugada. A versão atual estreou em 2 de agosto de 1982 e atualmente é apresentado por Willian Waack.

O Jornal

Vai ao ar de segunda à sexta, após a faixa noturna da emissora. Não tem horário fixo, dependendo da duração do programa que vai ao ar antes. Voltado para as classes A e B, trás os principais assuntos da noite com uma analise crítica, além de trazer notícias sobre economia e política e os gols da rodada.

O último noticiário a ir ao ar na programação diária da Globo.

História

Antecedentes (Primeiras Versões - 1967 e 1979)

Antes do telejornal atual estrear em 1982, houve duas tentativas da TV Globo em lançar um telejornal com esse nome. A primeira ficou no ar entre 4 de Março de 1967 e 30 de Março de 1969, e teve como apresentadores Hilton Gomes e Luiz Jatobá e como editor-chefe nesta José Ramos Tinhorão. Ficou no ar até ser substituído pelo Jornal Nacional.

A segunda tentativa foi ao ar entre 2 de abril de 1979 e 6 de março de 1981. Era apresentado por Sérgio Chapelin e apresentava análises, séries de reportagens, notícias internacionais e entrevistas de estúdio. Tendo uma duração de 30 minutos. Foi Substituído pelo Jornal Nacional - Segunda Edição, que por sua vez foi substituído pela nova versão do JG.

Atual Versão (1982 - Atual)

O Jornal da Globo reestreou em 2 de Agosto de 1982. Exibido de segunda à sexta às 23h15, com 30 minutos de duração (25 nacional e 5 para notícias locais), falava de política, economia e cultura. Trazia pequenas entrevistas ao vivo além de colocar um dos blocos para se dedicar à notícia mais importante do dia. Renato Machado, Belisa Ribeiro e Luciana Villas Boas foram os primeiros apresentadores. E Carlos Monforte o comentarista

Também no FANDOM

Wiki aleatória