FANDOM

Jornal da Cultura (ou JC) é o principal telejornal da TV Cultura. Estreou em 1 de Agosto de 1986 e atualmente é apresentado por Willian Corrêa.

O Jornal

O Jornal da Cultura traz as principais informações do dia. Se diferencia dos demais telejornais da concorrência por mesclar notícias e debates. Toda semana dois convidados debatem e comentam os temas e reportagens especiais exibidas.

Vai ao ar de segunda a sábado às 21h, sendo que a edição de sábado tem 30 minutos de duração. É reprisado na madrugada, às 2h30. Em 2013 estreou a edição diúrna do jornal, o Jornal da Cultura - 1ª Edição.

Em Agosto de 2017, com reformulações no grafismo e cenário, o jornal passa a contar com uma plateia de convidados que debatem junto com o âncora e os convidados os assuntos discutidos.

Vários apresentadores já comandaram a bancada do JC. Entre eles, Carlos Nascimento, Celso Zucatelli, Heródoto Barbeiro e Maria Cristina Poli.

JC+

O JC+ é uma extensão do jornal da TV. Exibido exclusivamente no YouTube e Facebook, é um bônus de 30 minutos a mais do noticiário após a exibição na TV. Promovendo debates entre os comentaristas e a plateia. Estreou em Agosto de 2017 com as reformulações do jornal.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória