FANDOM


Jornal Internacional
Jornalinternacional
Reprodução do Logo

Tipo

Telejornal

Tipo

Internacional

Estreia

3 de Abril de 1972

Último programa

5 de Maio de 1975

Emissora

Globo

Apresenação

Carlos Campbell

Heron Domingues

Sérgio Chapelin

O Jornal Internacional foi um telejornal exibido pela Globo entre 3 de Abril de 1972 a 2 de Maio de 1975, de segunda à sexta, às 22h40.

O Jornal

Como o próprio nome sugere, o jornal tinha como tema as notícias internacionais. Com Carlos Castilho como Editor-Chefe, Jorge Pontual e Sandra Passarinho na redação, e apresentado por Carlos Campbell, Heron Domingues e Sérgio Chapelin. Apresentava reportagens enviadas por agências de notícias.

Era um jornal com maior liberdade editorial, já que as notícias internacionais não sofriam imposições pela censura na época. Ficou famoso por dar a notícia da renúncia do presidente americano Richard Nixon. A notícia foi redigida por Jorge Pontual e apresentada por Heron Domingues. Sendo o último trabalho de Heron, que faleceu logo após apresentar o telejornal. [1]

Referências

  1. Jornal Internacional - Memória Globo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória