FANDOM


Jô Soares Onze e Meia
Joonze

Tipo

Talk Show

Gênero

Late Night

Estreia

17 de agosto de 1988

Último programa

30 de dezembro de 1999

Emissora

SBT

Apresentação

Jô Soares

Jô Soares Onze e Meia foi um Talk Show apresentado por Jô Soares no SBT. Foi ao ar entre 1988 e 1999 e ficou famoso por lançar Jô como entrevistador.

História

Em 1988, Jô Soares saiu da Rede Globo após receber uma proposta de salário maior, além de algumas divergências com a emissora carioca. Entre elas, o fato de não ter deixado ele fazer um programa de entrevistas no fim de noite, um grande desejo seu. Inspirado no que fazia Silveira Sampaio. A sugestão partiu de Carlos Alberto de Nóbrega.

O programa trouxe para a televisão brasileira, o conceito de Talk Show Late Night. Formato muito popular nos Estados Unidos. O nome da atração seria porque deveria começar às 23h30.

Porém, como o SBT era (e continua sendo) conhecido por mudar o horário de seus programas partindo da vontade própria de Silvio Santos, o programa sempre era exibido em um horário diferente. As vezes, começava à meia-noite, outras vezes, de madrugada.

O "Jô Onze e Meia", ficou conhecido por entrevistas históricas e por registrar momentos importantes para a história do Brasil. Jô entrevistou muitos dos candidatos à presidência da república em 1989. Além da entrevista conturbada entre Jô e o então candidato Fernando Collor. Em certa hora, Jô repreendeu Collor por ele só olhar para a câmera e não para ele, o entrevistador.

Em 12 de Julho de 1989, foi gravada a última entrevista do cantor Raul Seixas para a TV. O cantor veio a falecer no mês seguinte.

Em 1992, o grande destaque foi a "CPI eletrônica". Ele entrevistava todos os dias algum integrante da CPI que investigava a corrupção no governo Fernando Collor. Procedimento que Jô repetiria 13 anos depois, na Globo, com os parlamentares que investigavam o Escândalo do Mensalão

Em 1995, os Mamonas Assassinas foram revelados para o Brasil através do programa. Em 1995, outra entrevista histórica. Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, vem ao programa para uma entrevista. No mesmo dia, ele também conheceu seu dublador no Brasil. Nelson Machado.

O último programa foi em 30 de dezembro de 1999, pois Jô havia voltado para a Globo, para comandar o Programa do Jô.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória