FANDOM

Intercine
Intercine.jpg

Tipo

Sessão de Filmes

Gênero

Vários

Estreia

1º de Abril de 1996

Último programa

30 de Dezembro de 2010

Emissora

Rede Globo

Intercine foi uma sessão de filmes exibida pela Rede Globo. Estreou em 1º de Abril de 1996 e sua última exibição foi em 30 de Dezembro de 2010.

A Sessão

Inaugurada em abril de 1996, foi a pioneira no quesito interatividade, o que a diferenciava das outras sessões de filmes da Rede Globo e de outras emissoras de TV. Durante o intervalo comercial do filme em exibição, eram divulgados números 0800 de telefone correspondendo cada um a uma produção, sendo que a produção mais votada seria exibida no Intercine seguinte. No início, a sessão tinha três opções de filmes; posteriormente, passou a ter apenas duas. No programa de estréia foi exibido o filme "O Último dos Moicanos". O telespectador tinha cerca de meia hora (dependendo do filme exibido) para fazer a sua opção. As opções de filmes eram apresentadas no primeiro intervalo comercial (entre a 1ª parte e a 2ª). Entre 1996 e 1998, a sessão ia ao ar após os shows da emissora, por volta das 23hs. Em março de 1998, com o fim de Campeões de Bilheteria, passou a ser exibida após o Jornal da Globo (nesse mesmo ano ganhou uma sessão extra, intitulada Intercine 2, que ficou no ar até 1999). A partir de abril de 2000, ficou fixo após o Programa do Jô. Em outubro de 2004 estreou Intercine Brasil com a mesma mecânica da sessão convencional: o filme mais votado pelos telespectadores na madrugada de sexta-feira (no intervalo de Intercine) era exibido na segunda-feira. A última exibição do Intercine Brasil foi em 2 de abril de 2007.

Extinção

Em janeiro de 2011, a Rede Globo promoveu mudanças em sua grade nas madrugadas. Além da estreia de mais uma temporada do seriado 24 Horas, a emissora resolveu pela primeira vez tirar o Intercine de sua programação. Em seu lugar, foi colocada uma edição a mais da sessão Corujão. Em 2011, o Intercine foi definitivamente extinto. Seu lugar foi ocupado por séries americanas de terça a quinta e pelo jornalístico Corujão do Esporte às sextas-feiras. Às segundas, o horário é ocupado pela Sessão Brasil.

Também no FANDOM

Wiki aleatória