FANDOM

Ideal TV
IdealTV.jpg

Tipo

Canal de TV Aberta

Gênero

Gestão e Carreiras

Fundação

1º de Outuvro de 2007

1º de Outubro de 2013 (re-lançamento)

Extinção

20 de Julho de 2009

Pertence à

Grupo Abril

Ideal TV é um canal de TV aberta com foco em gestão e carreiras. Foi inaugurado inicialmente em 1º de Outubro de 2007 na Televisão por Assinatura, sendo extinto em 20 de Julho de 2009.

Em 1º de Outubro de 2013, o canal foi re-lançado, ocupando o espaço que era da MTV Brasil. Meses após, foi anunciado a venda da concessão da TV aberta para o Grupo Spring.

História

Lançamento na TV Paga

O Canal foi lançado originalmente em 1º de Outubro de 2007, com uma programação focada em gestão de carreiras, gestão de negócios e bem viver. Exibindo 18 programas de produção própria, além de produções de produtoras nacionais e internacionais.

Saiu do ar em 20 de Julho de 2009, às 23h59. Apesar de estar presente em algumas operadoras, não conseguiu espaço nas maiores, o que ocasionou os baixos índices de audiência.

Relançamento na TV Aberta

Em 2013, o Grupo Abril devolveu os direitos da marca "MTV" à Viacom. Com isso, a MTV Brasil saiu do ar em 30 de Setembro de 2013 às 23h59, sendo substituido pela Ideal TV, que entrou à 0h do dia 1º de Outubro. 

A "nova" Ideal TV tem uma programação composta por reprises dos programas produzidos pelo canal no passado. Além de exibir notícias em formato de slides durante os intervalos comerciais.

Em 1º de Fevereiro de 2014, o canal passa a ser transmitido pelo satélite StarOne C2 no lugar do BRZ. Em 15 de Março, começa a retransmitir parte da programação do AgroBrasil TV. E a partir daí, passa a exibir outros programas independentes como televendas.

Venda do Canal

Em 18 de Dezembro de 2013, o Grupo Abril anunciou a venda da Abril Radiodifusão ao Grupo Spring. Os valores da venda não foram divulgados, mas segundo o Folha de S. Paulo, a venda foi fechada em cerca de R$ 350 milhões.

A intenção dos novos donos, é fazer um canal no estilo do E! Entertainment Television, com programação focada em moda, música, cinema e entretenimento. Um dos sócios do canal estão os donos das Lojas Kalunga.

O Grupo Spring fechou contrato com a Igreja Mundial do Poder de Deus, para a locação de horários. Após isso, a programação do canal é tomada pelo conteúdo religioso, mantendo apenas alguns programas da Ideal TV e alguns poucos televendas.

Mesmo com a venda do canal consumada, ela não teve ainda a aprovação do Ministério das Comunicações, que não teria recebido o pedido de transferência de concessão. A Abril, que tecnicamente ainda é responsável pelo canal, informou que a transferencia para o Grupo Spring foi protocolada em 29 de Julho de 2014. Mas até que o Ministério das Comunicações aprove a venda, o canal ainda é de responsabilidade do Grupo.

Programas

Apresentadores

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória