Fandom

TVPédia Brasil

Hora Um da Notícia

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
Hora Um da Notícia
Hora Um.jpg

Tipo

Telejornal

Estreia

1º de Dezembro de 2014

Emissora

Rede Globo

Apresentação

Monalisa Perrone

O Hora Um da Notícia (também chamado de Hora Um ou H1) é um telejornal matutino exibido pela Rede Globo. Entrou no ar em 1º de Dezembro de 2014, substituindo a edição diária do Globo Rural no horário. Apresentado por Monalisa Perrone.

O Jornal

Vai ao ar de segunda à sexta, entre 5h e 6h da manhã. Destinado ao público que acorda cada vez mais cedo para o trabalho, o H1 traz as principais notícias no Brasil.

O noticiário mostra o trânsito nas principais capitais do país, traz a previsão do tempo. Algumas notícias que foram destaque no dia anterior, além de mostrar o que será destaque durante o dia.

Produção

A ideia de montar um telejornal diário se dá as pesquisas feitas que mostram que uma parte da população de grandes centros urbanos sai de casa antes das 6h.

A audiência também foi um grande fator para o projeto. A edição diária do Globo Rural exibida no horário perdia consecutivamente para os telejornais do SBT (Notícias da Manhã) e da Record (Balanço Geral),

O Hora Um tem a mesma equipe que produzia o Globo Rural diário. Estes tiveram que se readaptar ao estilo do telejornal, pois estavam acostumados com um jornalismo voltado para as notícias do campo.

O nome do noticiário gerou piadas dentro da emissora. Alguns chamaram o jornal de "H1N1", em referência ao virús que se tornou epidemia em meados de 2009.

A estreia do novo programa modificou a grade matinal da Rede Globo. Com isso, a emissora ganha 4 horas diárias seguidas de jornalismo. O Bom Dia Praça e o Bom Dia Brasil ganharam um aumento de duração. Com isso, os programas matinais seguintes (Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes) tiveram que se ajeitar, perdendo alguns minutos em sua duração.

Audiência

O programa de estreia rendeu uma boa audiência. Conquistou 3,7 pontos na Grande São Paulo segundo o Ibope. Com isso, a audiência da Globo das 5h às 9h aumentou 23% com as 4 horas seguidas dedicadas ao jornalismo.

Links

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória