FANDOM

Hora Um da Notícia
Hora Um

Tipo

Telejornal

Estreia

1º de Dezembro de 2014

Emissora

Rede Globo

Apresentação

Monalisa Perrone

O Hora Um da Notícia (também chamado de Hora Um ou H1) é um telejornal matutino exibido pela Rede Globo. Entrou no ar em 1º de Dezembro de 2014, substituindo a edição diária do Globo Rural no horário. Apresentado por Monalisa Perrone.

O Jornal

Vai ao ar de segunda à sexta, entre 5h e 6h da manhã. Destinado ao público que acorda cada vez mais cedo para o trabalho, o H1 traz as principais notícias no Brasil.

O noticiário mostra o trânsito nas principais capitais do país, traz a previsão do tempo. Algumas notícias que foram destaque no dia anterior, além de mostrar o que será destaque durante o dia.

Produção

A ideia de montar um telejornal diário se dá as pesquisas feitas que mostram que uma parte da população de grandes centros urbanos sai de casa antes das 6h.

A audiência também foi um grande fator para o projeto. A edição diária do Globo Rural exibida no horário perdia consecutivamente para os telejornais do SBT (Notícias da Manhã) e da Record (Balanço Geral),

O Hora Um tem a mesma equipe que produzia o Globo Rural diário. Estes tiveram que se readaptar ao estilo do telejornal, pois estavam acostumados com um jornalismo voltado para as notícias do campo.

O nome do noticiário gerou piadas dentro da emissora. Alguns chamaram o jornal de "H1N1", em referência ao virús que se tornou epidemia em meados de 2009.

A estreia do novo programa modificou a grade matinal da Rede Globo. Com isso, a emissora ganha 4 horas diárias seguidas de jornalismo. O Bom Dia Praça e o Bom Dia Brasil ganharam um aumento de duração. Com isso, os programas matinais seguintes (Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes) tiveram que se ajeitar, perdendo alguns minutos em sua duração.

Audiência

O programa de estreia rendeu uma boa audiência. Conquistou 3,7 pontos na Grande São Paulo segundo o Ibope. Com isso, a audiência da Globo das 5h às 9h aumentou 23% com as 4 horas seguidas dedicadas ao jornalismo.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória