Fandom

TVPédia Brasil

Globo News

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Globo News
Globonews.png

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Notícias

Fundação

15 de Outubro de 1996

Pertence à

Globosat

Slogan

"Nunca Desliga"

Disponibilidade

Sky, GVT TV, Claro TV, Oi TV, DTHi, NET, Vivo TV (Fibra), Astro, ORM Cabo e Sim TV: Canal 40

Vivo TV (DTH): Canal 340

Algar TV: Canal 340

TV Alphaville: Canal 144

A Globo News é o canal de notícias das Organizações Globo. É o primeiro do gênero 24 Horas da Televisão Brasileira. Foi inaugurado em 15 de Outubro de 1996, criado pela jornalista Alice Maria. É produzido pela Central Globo de Jornalismo e pertence à Globosat.

O Canal

O Canal exibe diversos notíciarios durante o dia, como o Jornal da Globo News e Jornal da 10. Também possui programas culturais, de curiosidades e entrevistas. Além de exibir vários programas jornalísticos da Rede Globo.

História

A estreia do canal ocorreu em 15 de Outubro de 1996, coincidentemente durante o aniversário de 5 anos da Globosat. Foi o primeiro canal de notícias 24 Horas da TV Brasileira, mas não é o primeiro canal do gênero do grupo. Já que inicialmente, o GNT, criado em 1991, era um canal voltado para o jornalismo.

Eduardo Grillo e Renata Vasconcelos abriram as transmissões do novo canal. A dupla também apresentou o primeiro telejornal: Em Cima da Hora , que posteriormente mudaria o nome para Jornal Globo News.

A Globo News revelou diversos jornalistas durante sua existência, como Cristiane Pelajo, e André Trigueiro. O Canal também se especializou em realizar coberturas de grandes acontecimentos.

Em 18 de Outubro de 2010, comemorando os 14 anos do canal, a Globo News estreia nova identidade visual. Os programas ganharam novos cenários e vinhetas. 

Em 23 de Janeiro de 2011, o Manhattan Connection deixa a GNT rumo à Globo News. Em 3 de Janeiro de 2013, o canal estreia a sua versão HD.

Programas

Noticiários

Outros

Reprises da Rede Globo

Links

Vídeos

Inauguração Globo News em 15 10 199602:55

Inauguração Globo News em 15 10 1996

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória