FANDOM

Globo News
Globonews.png

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Notícias

Fundação

15 de Outubro de 1996

Pertence à

Globosat

Slogan

"Nunca Desliga"

Disponibilidade

Sky, GVT TV, Claro TV, Oi TV, DTHi, NET, Vivo TV (Fibra), Astro, ORM Cabo e Sim TV: Canal 40

Vivo TV (DTH): Canal 340

Algar TV: Canal 340

TV Alphaville: Canal 144

A Globo News é o canal de notícias das Organizações Globo. É o primeiro do gênero 24 Horas da Televisão Brasileira. Foi inaugurado em 15 de Outubro de 1996, criado pela jornalista Alice Maria. É produzido pela Central Globo de Jornalismo e pertence à Globosat.

O Canal

O Canal exibe diversos notíciarios durante o dia, como o Jornal da Globo News e Jornal da 10. Também possui programas culturais, de curiosidades e entrevistas. Além de exibir vários programas jornalísticos da Rede Globo.

História

A estreia do canal ocorreu em 15 de Outubro de 1996, coincidentemente durante o aniversário de 5 anos da Globosat. Foi o primeiro canal de notícias 24 Horas da TV Brasileira, mas não é o primeiro canal do gênero do grupo. Já que inicialmente, o GNT, criado em 1991, era um canal voltado para o jornalismo.

Eduardo Grillo e Renata Vasconcelos abriram as transmissões do novo canal. A dupla também apresentou o primeiro telejornal: Em Cima da Hora , que posteriormente mudaria o nome para Jornal Globo News.

A Globo News revelou diversos jornalistas durante sua existência, como Cristiane Pelajo, e André Trigueiro. O Canal também se especializou em realizar coberturas de grandes acontecimentos.

Em 18 de Outubro de 2010, comemorando os 14 anos do canal, a Globo News estreia nova identidade visual. Os programas ganharam novos cenários e vinhetas. 

Em 23 de Janeiro de 2011, o Manhattan Connection deixa a GNT rumo à Globo News. Em 3 de Janeiro de 2013, o canal estreia a sua versão HD.

Programas

Noticiários

Outros

Reprises da Rede Globo

Links

Vídeos

Inauguração Globo News em 15 10 199602:55

Inauguração Globo News em 15 10 1996

Também no FANDOM

Wiki aleatória