FANDOM

Globo Cor Especial
Globocor

Tipo

Programa Infantil

Estreia

2 de Abril de 1973

Último Programa

4 de Março de 1983

Emissora

Globo

O Globo Cor Especial foi um tradicional programa infantil exibido pela Globo entre 1973 e 1983. Exibia desenhos animados e séries à cores. 

O Programa

Era basicamente um programa especial que exibia desenhos animados, séries e filmes em formato seriado à cores, em uma época em que programação da TV migrava do preto e branco para o colorido. Com uma hora de duração, exibido de segunda à sexta, estreou em 2 de Abril de 1973 inicialmente às 17h (a partir de março de 1974, passou a ser exibido às 12h e a partir de 1980, à partir das 11h50).

Entre os desenhos exibidos estão, "Fábrica de Mickey Mouse", "Abbott e Costello", "Jackson Five" e "Dick Van Dyke", além das animações de Hanna-Barbera como "Os Super Amigos", "Os Flinstones", "Manda Chiva", "Tutubarão" e "Os Jetsons". Entre as séries exibidas, estão "Mary Tyler Moore" e "Família Dó-Ré-Mi". [1]

Mas o que mais marcou no programa foi o tema de abertura. A música "Cinto de Inutilidades" de Nelson Motta, Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle marcou a geração que foi criança na época. 

Saiu do ar em 4 de Março de 1983, pouco antes de completar 10 anos de existência.

Referências

  1. Globo Cor Especial - Memória Globo

Também no FANDOM

Wiki aleatória