FANDOM

A GloboNews é o canal de notícias das Organizações Globo. É o primeiro do gênero 24 Horas da Televisão Brasileira. Foi inaugurado em 15 de Outubro de 1996, criado pela jornalista Alice Maria. É produzido pela Central Globo de Jornalismo e pertence à Globosat.

O Canal

O Canal exibe diversos noticiários durante o dia, como o Jornal da GloboNews e Jornal da 10. Também possui programas culturais, de curiosidades e entrevistas. Além de exibir vários programas jornalísticos da Rede Globo.

História

A estreia do canal ocorreu em 15 de Outubro de 1996, coincidentemente durante o aniversário de 5 anos da Globosat. Foi o primeiro canal de notícias 24 Horas da TV Brasileira, mas não é o primeiro canal do gênero do grupo. Já que inicialmente, o GNT, criado em 1991, era um canal voltado para o jornalismo.

Eduardo Grillo e Renata Vasconcelos abriram as transmissões do novo canal. A dupla também apresentou o primeiro telejornal: Em Cima da Hora, que posteriormente mudaria o nome para Jornal Globo News. A GloboNews revelou diversos jornalistas durante sua existência, como Cristiane Pelajo, e André Trigueiro. O Canal também se especializou em realizar coberturas de grandes acontecimentos.

Em 18 de Outubro de 2010, comemorando os 14 anos do canal, a Globo News estreia nova identidade visual. Os programas ganharam novos cenários e vinhetas. Em 23 de Janeiro de 2011, o Manhattan Connection deixa a GNT rumo à Globo News. Em 3 de Janeiro de 2013, o canal estreia a sua versão HD. 

Programas

Noticiários

Outros

Reprises da Rede Globo

Links