FANDOM

G1 Em 1 Minuto
G1 Em 1 Minuto 2016.jpg

Tipo

Programete/Drops

Gênero

Jornalístico

Estreia

20 de Abril de 2015

Emissora

Globo

Apresentação

Mari Palma

Cauê Fabiano

G1 Em 1 Minuto é um programete jornalístico exibido pela Rede Globo em parceria com o portal G1. Estreou em 20 de Abril de 2015 apresentado por Mari Palma e Cauê Fabiano.

O Projeto

Desenvolvido pelo Núcleo de Jornalismo da emissora, o G1 Em 1 Minuto tem como missão integrar as plataformas da TV e da Internet do Grupo.

Se trata de um "minijornal" de exatamente 60 segundos de duração que exibe as principais notícias do dia sobre diversos assuntos. Indo ao ar durante programas ao vivo ou durantes os intervalos em qualquer momento da programação.

Uma das características do jornalístico é o tom bem informal. Os jornalistas Mari Palma e Cauê Fabiano anunciam as notícias dentro da redação do G1 usando roupas casuais, deixando de lado blazers e ternos comumente usados em telejornais.

Precedentes

A ideia de Drops Jornalísticos diários já era usada pela Rede Globo há décadas. O primeiro projeto com essa proposta foi O Globo em Dois Minutos que ficou no ar de 1970 a 1971. Esse formato serviu de inspiração anos mais tarde para o Plantão JN, Plantão da Globo e o Globo Notícia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória