FANDOM

Futura
Futura0.gif
'

Tipo

Emissora de TV Aberta e por Assinatura

Gênero

Socio-Educativo

Fundação

22 de setembro de 1997

Fundador

Roberto Marinho

Cidade de origem

Rio de Janeiro - RJ

Pertence a

Fundação Roberto Marinho
Globosat

Slogan

"Alimento para os Inconformados"

Cobertura

Todo o País através de TV Por Assinatura, Antenas Parabólicas e Canais UHF

O Canal Futura (ou apenas Futura), é o primeiro canal sócio-educativo criado por iniciativa privada da TV Brasileira. Inaugurado em 22 de Setembro de 1997 e pertencente à Globosat e a Fundação Roberto Marinho em parceria com diversas empresas.

História

O Futura entrou no ar em 22 de Setembro de 1997, programada pela Globosat. Fruto de uma parceria entre diversos grupos nacionais e internacionais.

Entre os primeiros parceiros, estavam: A CNN (da Turner), o Instituto Ayrton Senna, o Grupo Votorantin, a Fundação Bradesco, o SEBRAE, o Sistema FIRJAN e o FIESP.

Trouxe em sua programação, as atrações educativas da Fundação Roberto Marinho exibidas pela Rede Globo, além de outros programas originais criados a partir de material cedido pelas empresas parceiras.

Atualmente, o Futura é mantido financeiramente pelos seguintes parceiros mantenedores: CNI, FIESP, Sistema FIRJAN, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Fundação Vale, Rede Globo, Sebrae, CNN (Turner) e Grupo Votorantim.

Cobertura

O Canal pode ser visto pela maioria das operadoras de TV Por Assinatura, além do sinal gratuito nas antenas parabólicas. Também é transmitido via sinal UHF para São Gonçalo e parte da cidade do Rio de Janeiro.

A programação do canal também pode ser vista por TV Aberta e por Assinatura através dos emissoras educativas e/ou universitárias parceiras.

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória