Fandom

TVPédia Brasil

Fofocalizando

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Fofocalizando é um programa diário vespertino exibido pelo SBT. Com estreia em 23 de Janeiro de 2017 é apresentado por Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Mara Maravilha e Décio Piccinini. Trata-se de uma reformulação do Fofocando, que foi ao ar entre Agosto de 2016 e Janeiro de 2017.

O programa

Exibido ao vivo de segunda à sexta, o programa tem como foco, as notícias sobre as celebridades. Mamma, Leão, Mara e Décio comentam os assuntos do mundo dos famosos com humor e brincadeiras. A atração também conta com a presença de Léo Dias, diretamente do Rio de Janeiro que traz as últimas notícias sobre as celebridades.

Além disso, o programa abre espaço para debater acontecimentos gerais, que acontecem no Brasil e no mundo. E também exibe vídeos da internet.

Produção

Precedentes

Em 1 de Agosto de 2016, o SBT estreou às pressas e à toque de caixa o Fofocando. Exibido nas tardes do SBT para bater de frente com o Balanço Geral SP que exibia o quadro "A Hora da Venenosa" com Fabíola Reipert e alcançava a liderança de audiência.

O programa foi uma ideia de Silvio Santos para alavancar os índices de sua emissora. Ele contratou de última hora Mamma Bruschetta (o ator Luiz Henrique) e Leão Lobo, ambos da Gazeta. No programa, eles contavam com a presença do "Homem do Saco". Um homem misterioso com um saco de papel na cabeça que tempos depois foi revelado que se tratava de Dudu Camargo. Tempos depois, foram adicionados ao programa Mara Maravilha e Léo Dias (saído da RedeTV!).

O programa nunca conquistou a audiência desejada. Mudanças foram feitas e o horário foi alterado diversas vezes. Sendo a última foi a partir de 2 de Janeiro de 2017, quando o programa passou a ser exibido nas manhãs, com 30 minutos de duração e gravado.

Mudança para "Fofocalizando"

O SBT emitiu um comunicado anunciando a extinção do Fofocando. O programa seria reformulado e mudaria de nome. Voltaria para as tardes e passaria a se chamar Fofocalizando. O último Fofocando foi ao ar em 20 de Janeiro de 2017.

Entre as principais mudanças, estão o cenário que passou a ser azul ao invés de laranja. Além disso, o "Homem do Saco" (Dudu Camargo) sai de cena e o jornalista Décio Piccinini (Que estava na RBTV) entra no lugar.

A formação dos apresentadores do programa é curiosa. Pelos simples fato dos quatro terem sido jurados no Show de Calouros. Além de Leão, Décio e Mara, o ator Luiz Henrique (Mamma) fazia parte do juri como a "Condessa Giovanna". Além disso, Décio já apresentou um programa de fofocas nas tardes do SBT, o Programa Cor de Rosa junto com Silvia Abravanel, e que durou pouco tempo no ar.

Também no Fandom

Wiki aleatória