FANDOM

Fantasia
Fantasiasbt.jpg

Tipo

Programa Interativo

Estreia

1º de Dezembro de 1997 (1ª Fase)
1º de Novembro de 1998 (com Carla Perez)
8 de Janeiro de 2000 (3ª Fase)
30 de Outubro de 2007 (4ª Fase)

Último Programa

15 de Agosto de 1998 (1ª Fase)
Agosto de 1999 (com Carla Perez)
10 de Junho de 2000 (3ª Fase)
17 de Março de 2008

Emissora

SBT

Apresentação

Adriana Colin
Débora Rodrigues
Jackeline Petkovic
Valéria Balbi
Amanda Françoso
Tânia Mara
Carla Perez
Celso Portiolli
Márcia Goldschmidt
Otávio Mesquita
Lu Barsotti
Christina Rocha
Helen Ganzarolli
Caco Rodrigues
Luiz Bacci

Temporadas

4

Fantasia foi um famoso programa interativo do SBT. Estreou em 1997 e teve várias temporadas e apresentadores. O último programa foi ao ar em 2007.

O Programa

De estilo interativo, o programa incentivava os telespectadores a ligar para um número de telefone com o objetivo de participar de jogos e ganhar a prêmios

A atração contava com a participação das "Garotas Fantasia", belíssimas mulheres que ajudavam na realização das provas e realizavam coreografias nas idas e voltas dos intervalos.

O cenário do Fantasia remetia ao verão e à praia. Com areia, coqueiros, pranchas de surf e bolas coloridas. O programa era inspirado no programa italiano "50 Mulheres".

História

1º Fase (1997-1998)

O programa estreou em 1º de dezembro de 1997 às 16h30. Apresentado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi com direção de Paulo Santoro.

Em março de 1998, Valéria Balbi saiu do programa foi substituida pelas então dançarinas Amanda Françozo e Tânia Mara.

Foi a temporada de maior sucesso de sua história e também a mais lembrada. Um dos quadros de maior sucesso era o "Karaoke", onde as apresentadoras se divertiam cantando músicas variadas.

O sucesso do programa era tanto que chegou a derrubar o sistema telefônico de São Paulo duas vezes devido ao número de ligações para a atração.

As apresentadoras chegaram a pedir para que suspendesse a ligações, pois chegava a ter 100 mil pessoas ligando de uma vez só. A Telesp responsabilizou a emissora pelo ocorrido.

Ficou no ar até 15 de agosto de 1998, sendo substituído por desenhos. O anúncio oficial só foi feito um dia antes, durante a transmissão da Fórmula Indy. O motivo seria o fato de que durante o mês de abril, a atração já não conquistava mais índices de audiência satisfatórios.

2ª Fase (1998-1999)

O programa retorna em 1º de novembro de 1998, desta vez aos domingos e apresentado por Carla Perez. O Fantasia com Carla Perez estreou um bom tempo após o anúncio da contratação da ex-Loira do Tchan. A estreia chegou a marcar 22 pontos de audiência, incomodando a concorrência, em especial a Globo.

Esta temporada ganhou novidades em relação à anterior. A atração passou a incluir convidados e atrações musicais. Foi uma fase marcante também, mas mais pelas gafes de Carla Perez (como o "I de Iscola" e o "E de Esqueiro") do que pelo programa em si.

Saiu do em agosto de 1999, devido a decisão da justiça de proibir o serviço 0900 no Brasil.

3ª Fase (2000)

O Fantasia retornou mais uma vez em 8 de 8 de Janeiro de 2000, desta vez apresentado por Celso Portiolli, Márcia Goldschmidt, Christina Rocha, Otávio Mesquita e Lu Barsotti.

Nesta fase, brincadeiras envolvendo bebês originários do Domingo no Parque retornam, como "Bebê no Caldeirão", "Prova do Macarrão" e "Corrida de Bebês", apresentados por Celso Portiolli. O programa foi extinto de vez em 10 de Junho do Mesmo ano, sendo substituído por filmes e séries.

4ª Fase (2007-2008)

Após 7 anos de seu fim, o Fantasia retornou a grade do SBT sem muito alarde..Reestreou en 30 de outubro de 2007, inicialmente indo ao ar da 1h às 3h. Apresentado por Hellen Ganzarolli, Caco Rodrigues e Luiz Bacci (que saiu no segundo dia).

Com o mesmo formato do passado, a mudança ficou pelo número de Garotas Fantasia. De 75 para 35. Além delas usarem maiôs e biquinis. Entre 24 de dezembro e 12 de janeiro, ganhou uma temporada de Verão, indo ao ar a partir das 15h. Retornou ao horário original em 14 de Janeiro.

No programa da madrugada de 9 de março, foi anunciado que o programa migraria para as 14 horas no dia 10, para dar lugar ao programa Charme. Porém nove dias depois, o programa sai da grade, dando lugar ao Cinema em Casa. O Charme também foi retirado do ar na mesma data.

A última exibição do programa foi em 17 de Março de 2008.

Suposto Retorno

Em 2014, durante a participação de Amanda Françozo no "Jogo das 3 Pistas" do Programa Silvio Santos, Silvio afirmou o desejo de retornar com o programa. Porém tempos depois, não se tocou mais neste assunto.

Garotas Fantasia

Mais de 70 garotas ocuparam o posto de Garota Fantasia em todas as fases do programa. Algumas ficaram famosas tempos depois. Além de Amanda Françozo e Tânia Mara que se tornaram apresentadoras da apresentação, ganham destaque as apresentadoras Lívia Andrade e Patrícia Salvador, as jornalistas Izabella Camargo e Joyce Ribeiro e as atrizes Fernanda Vasconcelos, Vivi Fernandez e Ellen Roche.

Também no FANDOM

Wiki aleatória