FANDOM

O Fala Que Eu Te Escuto é um tradicional programa religioso da Igreja Universal do Reino de Deus exibido nas madrugadas da Rede Record. Está no ar desde 1999;

O programa era apresentado pelo bispo Clodomir Santos às segundas, quartas e sextas. E as terças e quintas apresentado pelo bispo André Cajeu.

Hoje é apresentado pelos bispos Marcio Carotti e Edgard Brum, com as participações do bispo Antônio Bulhões e do pastor Guilherme Grando.

O Programa

É o principal programa da IURD para estratégias de comunicação usadas pela igreja. Debate todos os dias, temas da atualidade, com a presença de bispos e pastores. Conta com a participação de telespectadores via email, telefone, redes sociais e Skype.

Ao final de cada programa, é realizada a tradicional oração do copo d'água. Vai ao ar todos os dias da semana logo após o termino da programação normal da Record, geralmente entre à 0h e as 2h.

História

Programas como o Fala Que Eu Te Escuto dominam as madrugadas da Rede Record desde 1990 (quando o bispo Edir Macedo comprou o canal), anteriormente, a atração era o 25ª Hora. Naquela época, os programas religiosos eram tratados como sendo programas da emissora, não como independentes.

Inicialmente debatia apenas temas religiosos. Mas com o passar dos anos, o programa começou a discutir temas cotidianos e polêmicos sempre presentes em noticiários, como violência, prostituição, drogas e celebridades.

Em 2015, segundo o colunista Flávio Ricco, a Record começou a montar um plano comercial para o programa. Assim como o The Love School, o FQTE terá intervalos e anunciantes.

Polêmicas

Em 31 de julho de 2013, a telespectadora Graziele Consentini entrou no programa através do Skype para comentar sobre a obesidade infantil. Enquanto comentava sobre o assunto, seu primi apareceu no fundo mostrando o bumbum e pulando. A transmissão online foi rapidamente cortada. Em resposta, um dos pastores que estavam presente disse: "Temos que selecionar melhor as pessoas que entram no ar, pois algumas não tem vergonha na cara e nem na poupança".Após a repercussão da cena na internet, Graziele comentou que a atitude foi planejada.

No dia 2 de agosto, o bispo Clodomir Santos, disse que a Igreja Universal estará movendo um processo contra a mulher, alegando "Exposição ao ridículo de uma emissora de grande abrangência, além de dano moral e material, que pode acarretar em três meses a um ano de prisão". Ainda disseram que os jovens que passaram este trote teriam sido influenciados pelo Pânico na Band. Segundo eles, "essa nova geração são os filhos do ‘Pânico’, fazem tudo para denegrir a imagem dos outros".

Além desse fato, o programa já passou por muitas polêmicas, quando por exemplo chegou a atacar a Rede Globo diversas vezes e também a apresentadora Xuxa Meneghel (que ironicamente foi contratada pela emissora em 2015).

Curiosidades

  • Em 2010, em uma brincadeira do Pânico na TV, Sabrina Sato telefonou duas vezes para o programa e falou ao vivo com os pastores.
  • Em 2013, o Pânico na Band tinha um quadro chamado "Turma do Marcelo Sem Dente", onda Carioca imitava o apresentador Marcelo Rezende. Tanto o cenário, quanto o logotipo eram "copiados" do FQTE.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória