FANDOM

Esporte Interativo
CanalEI.png

Tipo

Rede de TV Aberta

Gênero

Esportes

Fundação

20 de Janeiro de 2007

Pertence à

TopSports Venture (80%)
Turner Broadcasting System (20%)

Cidade de Origem

Rio de Janeiro - RJ

Slogan

"Emoção que o Brasil Merece"

Cobertura

Nacional através de 19 emissoras.

O Esporte Interativo (ou EI) é um dos mais conhecidos canais de esportes da TV Brasileira, além de ser o único a ser transmitido em TV Aberta. Entrou no ar em 20 de Janeiro de 2007.

Precedentes

O Esporte Interativo surgiu inicialmente como um programa de TV independente. Tendo sua estreia em janeiro de 2004 na RedeTV! , o projeto tinha a intenção de cobrir uma faixa de 320 horas anuais de programação esportiva, exibindo as mais diversas modalidades.

Em 2004, a TopSports rompe com o canal e acerta parceria com a Rede Bandeirantes. Com isso o Esporte Interativo exibiu no canal diversas competições esportivas internacionais, a grande maioria, de futebol. Em meados de 2006, o canal fecha parceria com a TV Cultura para exibir o Campeonato Português. Em 2007, o contrato com a Band termina e a TopSports lança seu próprio canal

História

O Canal estreou em 2007 como Rede, mesmo que inicialmente era apenas transmitida para o Rio de Janeiro. A primeira transmissão foi em 20 de Janeiro com o jogo entre Chelsea e Liverpool pelo Campeonato Inglês.

Em 2011, o canal passa a transmitir alguns eventos da FIFA, como Copa do Mundo Sub-17, Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo de Futebol Feminino, Copa do Mundo de Futebol de Areia e Mundial de Clubes.

Em Janeiro de 2012, a TopSports lança um canal exclusivo para o Norteste. O Esporte Interativo Nordeste transmite diversas competições esportivas da região e pode ser vista em algumas operadoras de TV por Assinatura.

Em 20 de Agosto de 2012, é lançado o Esporte Interativo Plus. Se trata de uma plataforma de conteúdo online que possibilita o usuário assistir a programação do canal como e quando quiser, através de computadores, smartphones, tablets e Smart TVs.

Em 10 de Oububro do mesmo ano, o Yahoo Brasil junto com o canal, lançam um portal único para juntar seus conteúdos online.

Em 8 de Junho de 2013, o jornalista Lauro Jardim que a Turner Broadcasting System seria sócia majoritária do canal e extinguiria o mesmo. Dois dias após, a empresa norte-americana anunciou a aquisição de 20% do canal, fazendo com que a Turner ocupasse duas de sete cadeiras do Conselho de Administração do canal. A negociação custou cerca de R$ 80 milhões, considerado alto para os padrões do mercado.

Equipe

Programas

Outros (Independentes)

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória