FANDOM

O Esporte Interativo (Ou EI e anteriormente Esporte Interativo Nordeste e Esporte Interativo Maxx) foi um canal esportivo de TV por Assinatura. Foi ao ar entre 5 de Janeiro de 2014 e 25 de Setembro de 2018.

História

Originalmente foi lançado em 5 de Janeiro de 2014 como Esporte Interativo Nordeste (ou EI Nordeste), sendo um canal com conteúdo totalmente dedicado ao futebol nordestino e em HD.

Em 2014, o Esporte Interativo conquistou o direito exclusivo da transmissão da UEFA Champions League de 2015 à 2018, porém essa exclusividade era na TV Paga e EI era apenas um canal aberto. Em 18 de Agosto de 2015 o canal passou a se chamar Esporte Interativo Maxx (ou EI Maxx) e o canal EI Max passou a se chamar EI Maxx 2.

A partir do dia 1 de julho de 2017, passou a se chamar Esporte Interativo e o canal EI Maxx 2 passou a se chamar Esporte Interativo 2. Com isso o canal aberto passou a se chamar Esporte Interativo BR.

Extinção

Em 9 de Agosto de 2018, a foi anunciado a descontinuação dos canais. O principal motivo foi a recente compra da Turner pela americana AT&T, que por sua vez já tinha a Sky como propriedade no Brasil. E as leis brasileiras impedem que empresas donas de operadoras de TV paga tenham canais (isso não atinge outros canais do grupo por serem estrangeiros).

O anúncio do fim aconteceu justamente após o grupo ter conseguido os direitos de transmissão por seis anos do Campeonato Brasileiro Série A a partir de 2019. Foi anunciado também que a transmissão esportiva de algumas competições nos quais eles ainda tinham direitos, bem como alguns programas, passariam a ser exibidos nos canais TNT e Space. E que a marca continuaria presente na internet e nas redes sociais. [1][2]

Os canais passaram a exibir reprises em loop após o anuncio do fim. O Esporte Interativo, assim como o Esporte Interativo 2 e Esporte Interativo BR saíram do ar em 25 de Setembro de 2018. A programação esportiva que antes era deles, passou a ser transmitida pelo TNT e pelo Space.

Programas

Entre vários outros programas foram exibidos pelos canais EI.

Referências

  1. Turner anuncia o fim do Esporte Interativo — Flávio Ricco (UOL)
  2. As cinco razões para o fim do Esporte Interativo na TV — Máquina do Esporte