FANDOM

Era uma Vez uma História foi uma série da Band que misturava ficção e documentário. Com uma temporada de quatro episódios, foi ao ar entre 27 de Abril e 19 de Maio de 2017. Apresentado por Dan Stulbach e Lilia Schwarcz.

A Série

Com um formato que mistura dramaturgia e documentário, o programa reconta a história do Brasil de uma maneira diferente. Mostrando da fuga da Família Real portuguesa para o Brasil até a proclamação da República. Passando pela abolição da escravatura e por vários momentos importantes.

O ator e apresentador Dan Stulbach, junto com a historiadora Lilia Schwarcz se tornam testemunhas junto com o público e narradores dos fatos marcantes. É uma oportunidade também de conhecer como realmente foram os personagens que moldaram a história do Brasil, e não como os livros os descrevem.

Produção

O formato do programa foi sugerido pelo próprio Dan Stulbach quando ele era contratado da Band para apresentar o CQC - Custe o Que Custar, inicialmente sob o nome "A História Não Contada". Produzido em 2016, a atração teve gravações em Portugal e no Brasil. Envolveu 150 profissionais, incluindo uma equipe de cinco animadores e designers 3D. Além de outra equipe liderada pela historiadora Lilia Schwarcz.

Atores encenaram as passagens importantes da história do país. Dentre eles, nomes como Lenine, Luíza Possi, Thaíde e Oscar Filho.

Audiência

1ª Temporada (2017)

Episódio Época Data Audiência
1x1 1806 - 1817 27/04/2017 2,1 Pontos
1x2 1818 - 1831 04/05/2017 1,3 Pontos
1x3 1832 - 1870 11/05/2017 1,5 Pontos
1x4 1871 - 1889 18/05/2017 1,4 Pontos
MÉDIA GERAL 1,57 Pontos

Também no FANDOM

Wiki aleatória