FANDOM

Encontro com Fátima Bernardes é um programa de auditório diário matinal exibido pela Globo. Comandando por Fátima Bernardes, estreou em 25 de Junho de 2012.

O Programa

Exibido ao vivo e com platéia, o programa é um talk-show que mistura informação com matérias de comportamento, humor e interatividade. Contando também com atrações musicais. No estúdio, Fátima conversa com os convidados, que podem ser anônimos relacionados com o assunto do dia, especialistas e famosos.

História

No dia 1 de Dezembro de 2011, a Globo convocou uma coletiva de imprensa para anunciar a saída de Fátima Bernardes da bancada do Jornal Nacional após 14 anos. Sendo substituída por Patrícia Poeta, então apresentadora do Fantástico (e posteriormente substituída por Renata Vasconcelos). A saída foi uma decisão da própria Fátima, que queria se dedicar à apresentar um programa matinal durante a semana. No dia 5 do mesmo mês, ela deixa a bancada do JN e dá lugar à Patrícia. [1]

Os meses que se seguiram foram de muita expectativa por parte da mídia e público. O programa, concebido pela própria Fátima era muito aguardado. Sendo considerada até pelos jornalistas como uma futura versão brasileira da apresentadora Oprah Winfrey.

Alguns nomes para a nova atração foram cogitados até chegar no oficial em maio de 2012: Encontro com Fátima Bernardes. Título semelhante ao usado por um programa feminino exibido pela própria Globo em 1965 apresentado por Paulo Araújo, Yara Sarmento e Léa Bulcão.

A estreia oficial foi em 25 de Junho de 2012, exibido após o Bem Estar (onde está até hoje) no horário que antes era da TV Globinho. Tendo como colaboradores o jornalista Lair Rennó e os humoristas Marcos Veras e Victor Sarro (que saiu do programa em dezembro). Os primeiros temas foram adoção, primeira viagem de avião e depilação masculina. Porém, mesmo cercada com grande expectativa, a estreia não foi tão bem, rendendo críticas, na maioria negativas sobre a atração. [2][3] A audiência nos primeiros dias foi baixa, chegando a perder para o SBT (que exibia infantis) em vários momentos. O programa também virou piada nas redes sociais, e mais ainda após a edição de 4 de Julho quando uma senhora foi flagrada dormindo na plateia. [4]

Em 25 de Fevereiro de 2016, a emissora promove mudanças na sua direção. Boninho passa a ser o diretor-geral, ficando responsável pela gestão dos programas matinais, como o Encontro. A partir de 2014, durante as férias de Fátima Bernardes, o programa passou a ser apresentado por Lair Rennó, Ana Furtado e Dan Stulbach. Nas férias de 2015, Ana, Lair, Marcos Veras e TIago Leifert como substitutos oficiais.

Referências

  1. Globo anuncia saída de Fátima Bernardes do Jornal Nacional - Veja
  2. Na estreia, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ não mostra a que veio - Veja
  3. Fátima Bernardes estreia com mais erros do que acertos - F5 (Folha)
  4. Mulher dorme no ‘Encontro com Fátima’ - Yahoo

Também no FANDOM

Wiki aleatória