FANDOM

Domingo Legal é um tradicional programa de auditório dominical do SBT. Estreou em 17 de janeiro de 1993 inicialmente apresentado por Gugu Liberato e posteriormente por Celso Portiolli.

História

Fase Gugu (1993-2009)

O programa inicialmente era uma versão dominical do clássico Viva a Noite. Programa das noites de sábado que consagrou Gugu Liberato como apresentador. O Domingo Legal era mais um dentre inúmeros programas comandados pelo animador, como o Corrida Maluca, Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade, entre outros.

O programa estreou em 17 de Janeiro de 1993, às 13h, como uma das atrações do Programa Silvio Santos. Nos primeiros anos, o formato era baseado em apresentações musicais, gincanas com famosos. Entre os quadros mais marcantes desta época, estão o "Taxi do Gugu", "Gugu na Minha Casa" e a gincana "Eles contra Elas" que tinha brincadeiras como "Prova do Tato", "Prova do Desenho", "Mão no Bicho". Sem esquecer do mais famoso e polêmico quadro da história do programa, a "Banheira do Gugu". Outro sucesso foi o "Bom Dia Legal", que consistia em acordar famosos com o uso de uma buzina. Inicialmente comandado por Otávio Mesquita, e depois pela dupla ET & Rodolfo

Inicialmente gravado, o programa passou a ser exibido ao vivo a partir de 7 de agosto de 1994. De 1994 a 1997, o Domingo Legal foi exibido do 12h às 16h, com quatro horas de duração.

O programa conquistava maior audiência com o passar dos anos, passando a ser um dos programas mais assistidos do SBT. Conquistou uma das maiores audiências em 3 de março de 1996, com a cobertura do acidente que matou o grupo Mamonas Assassinas, marcando 37 pontos de média. A partir de 1997, com a mudança de horário, iniciou uma histórica e acirrada guerra de audiência com o já tradicional Domingão do Faustão. Ficando na liderança de audiência em muitos domingos.