FANDOM

Domingo Espetacular
DomingoEspetacular.jpg

Tipo

Programa Jornalístico

Gênero

Revista Eletrônica

Estreia

18 de Abril de 2004

Emissora Original

Record

Outras Emissoras

Record News

Apresentação

Paulo Henrique Amorim
Janine Borba
Thalita Oliveira

Domingo Espetacular é a Revista Eletrônica dominical da Record e reprisado pela Record News. Estreou em 18 de Abril de 2004 e atualmente apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira.

O programa

Domingo Espetacular tenta se assimilar ao Fantástico, seu rival no horário, na intenção de ser uma revista eletrônica semanal. Trás as principais notícias do Brasil e do mundo, reportagens investigativas, matérias exibindo lugares curiosos nacionais e internacionais, pautas sobre animais, celebridades, videos da internet e alimentos.

Além disso, também exibe matérias do 60 Minutes da CBS, reportagens feitas por emissoras estrangeiras e entrevistas exclusivas.

História

Estreou em 18 de Abril de 2004, Otaviano Costa, Nill Marcondes, Amália Rocha, Lorena Calábria e Celso Freitas foram os primeiros apresentadores do programa dirigido por Carlos Amorim. Desta primeira formação, Celso Freitas e Amália Rocha permaneceram no comando. Amália foi substituída por Lorena Calábria em Janeiro de 2006.

Lorena permaneceu até dezembro de 2008, quando seu contrato com a emissora acabou e não foi renovado. Seu contrato venceria no primeiro semestre de 2008, mas deixou a atração antes disso, tirando férias. Tina Roma a substituiu até 2008 quando Fabiana Scaranzi se tornou a nova apresentadora em 15 de Julho do mesmo ano.

Em maio de 2009, Janine Borba deixou o programa para ocupar a bancada do Jornal da Record, e retornou 5 de julho de 2009, quando Ana Paula Padrão chegou à emissora para apresentar o telejornal. Em 10 de Outubro de 2010, passou a ser exibido em HDTV.

Também no FANDOM

Wiki aleatória