FANDOM


Dois Irmãos é uma minissérie exibida em 10 capítulos produzida pela Globo e exibida entre 9 e 20 de Janeiro de 2017. Escrita por Maria Camargo, é baseada no romance homônimo de Milton Hatoum, Com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, faz parte do projeto "Assista a esse Livro".

Conta com Cauã Reymond, Matheus Abreu, Eliane Giardini, Juliana Paes, Antonio Fagundes, Antonio Caloni, Silvia Nobre, Zahy Guajajara e Irandhir Santos nos papéis principais.

Enredo

A história se passa em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, sendo narrada por Nael (Theo Kasper/Ryan Soares/ Irandhir Santos), que torna-se testemunha e parte integrante da história. Ele é filho de Domingas (Sandra Paramirim/ Zahy/ Guajajara Silvia Nobre), umaindígena recolhida em um orfanato para ajudar nas tarefas domésticas.

Em meio à transformações significativas na capital amazonense, surge o amor entre o imigrante estrangeiro Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes) e Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini).

Ela sonha em ter filhos, mas Halim não. Por receio de perder momentos preciosos ao lado da esposa por conta dos herdeiros. Logo na primeira gravidez, ela dá luz à gêmeos. O primeiro, Yaqub, nasceu saudável. Porém o caçula Omar, nasceu fraco com problemas respiratórios. Fazendo com que Zana deposite todo seu amor ao mais novo. Criando uma obsessão por um filho e alimentando o rancor de seu outro, Yaqub.

Após isso, uma série de escolhas da mãe acaba afastando ainda mais os garotos. Tempos depois, nasce Rânia (Letícia Almeida/ Bruna Caram), que sempre viveu à sombra dos irmãos. Halim não se conforma com à predileção da sua esposa, mas não a enfrenta por conta da forte personalidade dela.

Porém uma grande tragédia abala para sempre a relação da família. Tomado de ciúme ao ver o irmão aos beijos com Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans) durante uma sessão de cinematógrafo na casa de Estelita (Maria Fernanda Cândido/Carmem Verônica) e Abelardo (Emilio Orciollo Netto/Ary Fontoura), Omar quebra uma garrafa no rosto do irmão, deixando uma permanente cicatriz nele. Acabando com qualquer relação entre eles.

Com a intenção de fazer os irmãos se acertarem, Halim decide levá-los para o Líbano,.em meio à Segunda Guerra Mundial. Zana, porém, se mostra relutante. E no dia do embarque, ela solta a mão de Yaqub, mas não consegue soltar a de Omar. Então, Yaqub embarca sozinho. O período longe o transforma de uma maneira irreversível. E a volta para casa anos depois tem consequências inimagináveis.[1]

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Fase 1 Fase 2 Fase 3
Enrico Rocha Matheus Abreu Cauã Reymond Omar
Lorenzo Rocha Yaqub
Gabriella Mustafá Juliana Paes Eliane Giardini Zana
Bruno Anacleto Antonio Calloni Antônio Fagundes Halim
Raphaela Miguel Letícia Almeida Bruna Caram Rânia
Sandra Paramirim Zahy Guajajara Silvia Nobre Domingas
Theo Kasper Ryan Soares Irandhir Santos Nael
Monique Bourscheid Bárbara Evans Lívia
Emílio Orciollo Netto
Ary Fontoura Abelardo Reinoso
Maria Fernanda Cândido Carmem Verônica Estelita Reinoso
Michel Melamed Antenor Laval
Mariana Nolasco Yasmin Garcez Victória Blat Nahda
Sura Zachia Giulia Nadruz Mabel Cezar Zahia
Munir Kanaan Isaac Bardavid Abbas
Camila Silva Pau Mulato
Sammer Othman Jitman Vibranovski Cid Tannus
Gregorz Mielec Bolislau
Zeferino Kuaray Júlio Adrião Adamor Perna de Sapo
Mounir Maasri Galib
Sami Bordokan Sami Bordokan Talib
Vivianne Pasmanter Irmã Damasceno

Audiencia

SEMANA SEG TER QUA QUI SEX MÉDIA SEMANAL
09/01 a 13/01/2017 22 20 21 22 19 20,8 Pontos
16/01 a 20/01/2017 21 22 21 20 21 21,0 Pontos
Média Geral 20,90 Pontos

Referâncias

  1. 'Dois Irmãos': conheça a história da nova minissérie da Globo - GShow

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória