FANDOM

Desenhos Pré-Escola
Desenhospreescola.jpg

Tipo

Programa Infantil

Estreia

16 de Março de 2015

Último Programa

19 de Junho de 2015

Emissora

SBT

Desenhos Pré-Escola foi um programa infantil exibido pelo SBT. Um bloco de desenhos animados que ia ao ar de segunda à sexta das 6h às 7h. Ficou no ar entre 16 e 27 de Março de 2015 e novamente de 8 de Maio e 19 de Junho de 2015.

O Programa

Se tratava de um simples bloco de desenhos animados. Entre os títulos, estavam produções clássicas da Warner como Tom e Jerry e Papa-Léguas. O programa lembrava o clássico A Hora Warner, exibido no mesmo horário anos atrás.

Ia ao ar de segunda à sexta das 6h às 7h, entre a reprise do Jornal do SBT e o Notícias da Manhã. Este último perdeu uma hora de sua duração. O nome do programa talvez se devia pelo horário, sendo que ia ao ar antes do horário escolar.

A criação do bloco, aparentemente pareceu ter sido um pedido de Silvio Santos, que queria testar um programa infantil no horário para substituir o Notícias da Manhã. Caso desse boa audiência, o jornal apresentado por Neila Medeiros seria extinto. O motivo do fim do jornalístico era o de que ele não teria mais motivo para estar no ar pois foi feito para César Filho, que deixou a emissora para ir a Rede Record.

Extinção

Com o propósito de elevar o IBOPE no horário, o Desenhos Pré-Escola fracassou na missão. E o pior, acabou derrubando a audiência e fazendo a emissora perder a vice-liderança. Com isso o SBT tirou o infantil do ar em menos de 10 dias antes da estreia.

Os motivos para o fracasso eram o fato do infantil estar entre dois telejornais, ocorrendo a queda de público, além da estreia anunciada de última hora, desrespeitando o público do horário.

Também no FANDOM

Wiki aleatória