FANDOM

Dancing Brasil é um reality show da RecordTV. Versão brasileira do famoso reality internacional Dancing With the Stars, a primeira temporada estreou em 3 de Abril de 2017. Apresentado por Xuxa Meneghel.

O Programa

O programa conta com 14 participantes famosos acompanhados de seus respectivos coreógrafos. Toda semana, dançam um ritmo diferente entre si, podendo ser livre ou temático dependendo da semana. São avaliados pelos jurados e pelo público. Onde os três participantes com a menor nota, entram na "Zona de Risco" e correm o risco de sair do programa. Saindo o menos votado pelo público dentre os três.

Os jurados do programa na primeira temporada foram Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. O vencedor recebe R$ 500,000 como prêmio, enquanto o coreógrafo leva um carro 0 Km no valor de R$ 60,000.

Exibido ao vivo na RecordTV às segundas, à partir das 22h30. Sendo reprisado aos sábados a noite e na Record News nos domingos à noite.

Produção

Em dezembro de 2016, surgiu a notícia de que a RecordTV estaria interessada em comprar o formato do Dancing With the Stars para ser apresentado no Brasil por Xuxa. A ideia era era alavancar os índices da emissora na faixa da segunda à noite. Pois o Programa Xuxa Meneghel perdia na audiência para o Máquina da Fama do SBT.

Em Janeiro de 2017, a emissora confirmou a compra do formato e a produção do reality pela Endemol Shine. Inicialmente, a ideia era ser um quadro do Programa Xuxa Meneghel chamado "Dançando com as Estrelas", e que foi abandonada posteriormente.

O cenário do programa foi construído nos estúdios da Casablanca no Rio de Janeiro (antigo Recnov) utilizando uma área de mil metros quadrados, contendo três andares. Entre palco principal, plateia em degradê e mezanino, no qual os participantes assistiriam as apresentações dos demais e esperariam pelas notas. Além de capacidade para 400 espectadores.O projeto foi construído em 360 graus, sem uma quarta dimensão reservada a equipe, o que permite que as câmeras se desloquem por todo cenário interativamente, acompanhando cada movimento das danças, e a produção permaneça oculta atrás da plateia.

Segundo informações de sites de notícia, O cenário do Dancing Brasil tornou-se o maior e mais caro cenário produzido na história da TV Brasileira, custando cerca de R$1,3 Milhão.. Mesmo valor, inclusive, do cenário do Programa Xuxa Meneghel, feito em 2015.

Polêmicas

O Dancing Brasil é a adaptação do talent show americano Dancing With the Stars, lançado em 2005 na ABC. Porém este, é uma versão do britânico Strictly Come Dancing, da BBC, criado em 2004. Cujo formato é usado pela Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. O estilo de ambos os programas (competição com famosos), e pelo fato da Dança dos Famosos ser uma competição mais tradicional e famosa, fez a RecordTV ser acusada de plágio, gerando dubiedade de contrato. A BBC explicou que apesar da premissa, ambos seguem estilos diferentes.

Temporadas

Temporada Início Término Audiência Vencedores
Dancing Brasil 1 03/04/2017 26/06/2017 6,0 Pontos Maytê Piragibe e Paulo Victor
Dancing Brasil 2 24/07/2017 16/09/2017

Também no FANDOM

Wiki aleatória