FANDOM

Criança Esperança 2013
Crianca-esperanca-2013.gif
'

Tipo

Programa Especial / Campanha de Mobilização Social

Gênero

Show

Exibição

31 de Agosto de 2013

Emissora

Rede Globo

Apresentadores

Fernanda Lima

Lázaro Ramos

Patrícia Poeta

O Criança Esperança 2013 foi exibido no dia 31 de Agosto de 2013 pela Rede Globo. Pela primeira vez, o humorista Renato Aragão não é o mestre de cerimônias. Dividirão o comando, Lázaro Ramos (que é embaixador da UNICEF), Fernanda Lima e Patricia Poeta. Luiz Gleiser e o novo diretor do programa e foi o responsável pela reformulação do evento. Antes do show, a Rede Globo exibiu uma programação especial para o 28ª Edição.

Campanha

Nos dias que precederam o show, a emissora exibiu comerciais divulgando os números de doação. Participaram da campanha nomes como MC Naldo e Anitta.

Também foram veiculados comerciais próprios para a Globo Internacional. Atores da Emissora anunciaram que brasileiros que moram no exterior podem votar pelo site.

Antes do Evento

A Rede Globo exibiu uma programação especial dedicada ao evento. A programação especial começou as 6h com a faixa Globo Cidadania com Sandra Annemberg, gravado diretamente do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.

Os programas matinais que são exibidos somente de segunda à sexta ganharam edições especiais nesse sábado, com isso os programas infantis que geralmente ocupam o horário não foram pro ar. Foram ao ar edições especiais do Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes.

Às 8h foi ao ar o Bom Dia Brasil Especial apresentado por Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos. Com 35 minutos de duração, o telejornal dedicou parte de seu conteúdo para mostrar os projetos sociais apoiados pela campanha.

Às 8h35, foi ao ar Mais Você Especial denominado Mais Você Esperança, apresentado por Ana Maria Braga e Louro José. O programa recebeu a Galinha Pintadinha e a banda Pollo.

Depois, teve o Bem Estar Especial, com Mariana Ferrão e Fernando Rocha. O programa mostrou a importância de brincar para a saúde das crianças.

Em seguida, teve o Encontro com Fátima Bernardes Especial. O programa recebeu Renato Aragão e exibiu uma matéria em que o humorísta visita à Fortaleza, no Ceará, para relembrar o seus tempos como estudante de direito e seu início como humorista. O Programa também recebeu o Instituto Cultural Flauta Mágica e a banda NXZero.

Durante a tarde, os programas Globo Esporte, Jornal Hoje, Estrelas e TV Xuxa dedicaram parte de seu tempo ao evento, mostrando projetos ajudados pelo Criança Esperança. O Caldeirão do Huck foi exibido ao vivo e dedicou a edição ao evento.

Depois do show, terá o Altas Horas, que conta a história da Associação Experimental de Mídias Comunitárias, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O Show

O programa irá ao ar após a novela Amor à Vida. O Show será apresentado por Fernanda Lima, Lázaro Ramos e Patrícia Poeta, e contará com a participação de mais de 20 artistas.

O repertório é todo dedicado a temas relacionados à esperança e à solidariedade. O evento também homenageará as vítimas do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além disso, Renato Aragão será homenageado.

Apresentações Musicais

  • Padra Fábio de Melo e Xuxa Meneghel - "Depende de Nós"
  • Erasmo Carlos e Maria Rita - "Eu Quero Apenas"
  • Ivete Sangalo e Roupa Nova - "Sal da Terra"
  • Paula Fernandes e Zezé Di Camargo & Luciano - "Criação Divina"
  • Thiaguinho - "Simples Desejo"
  • Naldo e Ellen Oléria - "Eu Venci"
  • Luan Santana
  • Gaby Amarantos
  • Diogo Nogueira e Lázaro Ramos - "Tô Fazendo a Minha Parte"
  • Lia Sophia
  • Daniela Mercury
  • Péricles e Alcione - "Volta Por Cima"
  • Jorge e Matheus - "A Hora é Agora"
  • Rael da Rima e Flora Matos
  • Wesley Safadão
  • Ivete Sangalo, Roupa Nova, Mart'nalia , Martinho da Vila e Bateria da Escola de Samba Vila Isabel - "Um Novo Tempo" (encerramento)

Mesão da Esperança

O "Mesão da Esperança" deste ano se iniciou com o "Bom Dia Brasil Especial". Alex Escobar, Glenda Kozlowski e Ana Furtado se revezaram na apresentação durante o dia.

Dentre os artistas que se revezaram no Mesão durante o dia, estiveram Nívea Stellman, Alexandre Borges, Dedé Santana, Giovanna Tominaga, Fábio Porchat, Louro José, Bruna Marquezine, Letícia Isnard, Juliana Alves, entre muitos outros.

Links

Site Oficial

Também no FANDOM

Wiki aleatória