FANDOM

Corujão
Corujão.png

Tipo

Sessão de Filmes

Gênero

Vários

Estreia

7 de julho de 1972

Emissora

Rede Globo

O Corujão (anteriormente chamado de Sessão Coruja e Coruja Colorida) é uma das mais tradicionais sessões de filmes da Rede Globo. Está no ar desde 1972.

A Sessão

É exibida nas madrugadas e destina-se a um público variado. Exibe, frequentemente, grandes sucessos e clássicos do cinema mundial.

Curiosidades

  • Única sessão com exibição diária (de domingo a domingo), era também considerada até alguns tempos atrás um "tapa-buraco" da Rede Globo: quando não havia espaço suficiente para a exibição de algum filme, a emissora geralmente exibia alguma série norte-americana ou algum desenho animado. A partir de 2014, a sessão de filmes começou a ser exibida, de fato, diariamente.
  • Antes, nos anos 70, 80, e 90, a emissora geralmente saía do ar, fazendo uma pequena pausa em sua programação. Até a segunda metade dos anos 90, a emissora geralmente saía do ar (de segunda a sexta), fazendo uma pequena pausa em sua programação. Por isso, o Corujão era exibido nas madrugadas de sexta para sábado e de sábado para domingo, dias em que a emissora não encerrava sua programação. A partir de 1998, a emissora passou a sair do ar apenas 1 vez por mês, quando ocorre manutenção técnica de seus transmissores em todo o Brasil.
  • Em 8 de setembro de 2014, estreou o novo Corujão com interatividade e novas logo, vinheta e identidade visual. O Corujão apresentará filmes brasileiros, muitos recém-saídos dos cinemas, e ainda oferecerá uma maior variedade de gêneros e nacionalidades. Além disso, a sessão agora também terá interatividade: toda semana, os telespectadores irão escolher, entre dois filmes, o que querem ver na edição de sexta-feira. O vencedor da sessão será sempre anunciado um dia antes da exibição. Isso repete a fórmula usada pela sessão extinta Intercine, que durou de 1996 a 2010. Por conta dessas modificações, passará a ser exibido também as segundas, dessa forma a emissora cancelou a Sessão Brasil, sessão de filmes brasileiros no ar desde 2007.
Sessões de Filmes na TV Aberta

Globo: Sessão da TardeTela QuenteSupercineTemperatura MáximaDomingo MaiorSessão de GalaCorujãoCinema Especial

SBT: Cine EspetacularTela de SucessosCine Belas ArtesCine Família

Record: Cine MaiorTela MáximaSuper TelaCine Record EspecialCine Aventura

Band: Top CineSessão EspecialCinema na MadrugadaSessão Livre

Cultura: Clube do FilmeCine BrasilMostra Internacional de Cinema na Cultura

Aparecida: Super QuartaTela de Sábado | RIT: Cine Gospel | RBTV: Cine Rede Brasil

Também no FANDOM

Wiki aleatória