FANDOM

O Corujão (anteriormente chamado de Sessão Coruja e Coruja Colorida) é uma das mais tradicionais sessões de filmes da Globo. Está no ar desde 1972.

A Sessão

É exibida nas madrugadas e destina-se a um público variado. Exibe, frequentemente, grandes sucessos e clássicos do cinema mundial.

Dependendo da ocasião, e da programação do dia, a faixa pode exibir dois ou até três filmes em um mesmo dia. Nas sextas-feiras, o público pode escolher pelo site da Rede Globo o filme a ser exibido.

Trivialidades

  • Até os anos 90, a emissora geralmente saía do ar, fazendo uma pequena pausa em sua programação. Até a segunda metade dos anos 90, a emissora geralmente saía do ar (de segunda a sexta), para manutenção. Por isso, o Corujão era exibido nas madrugadas de sexta para sábado e de sábado para domingo.
  • Como "Sessão Coruja", é citada na música "Pro Dia Nascer Feliz" do Barão Vermelho.

Curiosidades

  • Eventualmente o filme escalado não é exibido por conta de atrasos na programação da Globo e acaba sendo exibido em outro dia, no lugar é exibido uma série ou outro filme.