FANDOM

Conexão Repórter é um programa jornalístico investigativo produzido pelo SBT e apresentado por Roberto Cabrini. Estreou em 4 de Maio de 2010.

O Programa

O Conexão Repórter é considerado um dos melhores e principais programas jornalísticos da TV Brasileira atualmente. Sempre com boa audiência, conquistou diversos prêmios ao longo de sua existência.

Já exibido em diversos dias e horários. Atualmente vai ao ar domingo à meia-noite, após o Programa Silvio Santos.

Repercussão

A reportagem "Sexo, intrigas e poder" investigou casos antes ocultos de pedofilia dentro da Igreja Católica em Arapiraca, Alagoas. E levou três sacerdotes, incluindo um importante Monsenhor a julgamento. Fazendo com que, pela primeira vez, o Vaticano reconhecesse a existência de casos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica no Brasil.

Com isso, monsenhor Luiz Marques foi condenado a 21 anos de reclusão. Já o padre Edilson Duarte, e o monsenhor Raimundo Gomes, foram sentenciados a dezesseis anos e quatro meses. O trabalho do programa foi considerado fundamental pelo Ministério Público para a condenação histórica. No dia 3 de janeiro de 2012, o Vaticano anunciou que os três padres haviam sido expulsos da Igreja Católica. A reportagem repercutiu mundialmente, inclusive pela CNN.

Prêmios

  • Em 2010 ganhou Prêmio Esso Especial de Telejornalismo pela reportagem que denunciava os casos de pedofilia dentro da Igreja Católica e repercutiu internacionalmente.
  • Em 2014, ganhou o Troféu MPT (Ministério Público do Trabalho) pela reportagem "O doce veneno dos campos do senhor". Em 2015 ganhou o Prêmio República (Associação Nacional dos Procuradores da República) pela mesma reportagem.
  • Em 2015, Roberto Cabrini ganhou o prêmio de melhor jornalista de mídia falada do ano pelo Prêmio Comunique-se.
  • Ganhou três Troféu Imprensa de Melhor Programa Jornalístico em 2011, 2012 e 2016. Ganhou o Troféu Internet pela mesma categoria em 2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória