FANDOM

Como Será
Comosera.png

Tipo

Programa Jornalístico Semanal

Gênero

Sócio-Educativo

Estreia

9 de Agosto de 2014

Emissora

Rede Globo

Apresentação

Sandra Annenberg

Como Será? é um sucessor da faixa Globo Cidadania. Estreou em 9 de Agosto de 2014 na Rede Globo e é exibido nas manhãs de sábado, das 6h às 8h. Com apresentação de Sandra Annenberg.

Precedentes

A partir do fim da Década de 80, a Rede Globo começa a produzir programas sócio-educativos em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Assim como os Telecursos, esses programas eram exibidos sempre de manhã, num horário de menor público e concorrência.

O primeiro programa com a proposta foi o Globo Ciência em 1984, seguido pelo Globo Ecologia em 1990, Ação em 1999, Globo Universidade em 2008 e Globo Educação em 2009.

Como esses programas eram exibidos nas manhãs de sábado, um seguido do outro. Esse horário se tornou, em 2011, uma faixa chamada Globo Cidadania. A faixa era dividida por "blocos" e apresentada por Sandra Annemberg, que fazia aparições entre os blocos..

Em 2014, a Rede Globo decidiu juntar todos esses programas em uma única revista eletrônica. Eles foram extintos em agosto de 2014 para dar lugar ao Como Será?, que também é apresentado por Sandra Annenberg.

O Programa

O Como Será? abrange assuntos como educação, ciências, ecologia e ações sociais. Assuntos anteriormentes nos programas Globo Ciência, Globo Ecologia, Globo Educação, Globo Universidade e Ação da faixa Globo Cidadania. E em cada edição, um artista é convidado para apresentar um projeto social.

Curiosidades

  • A emissora publicou no Facebook no dia 20 de Setembro de 2014, uma cena do programa em que Sandra enquanto andava pelo cenário, tropeça em um banco e cai. O tombo foi feito por uma dublê e serviu para iniciar uma matéria que falava sobre a profissão de dublê. O vídeo viralizou na internet, e serviu para divulgar o programa.
  • Foi no programa que Xuxa Meneghel fez sua última aparição na Rede Globo em dezembro de 2014. A apresentadora assina com a Rede Record três meses depois.

Também no FANDOM

Wiki aleatória