Fandom

TVPédia Brasil

Chamar e Ganhar

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Chamar e Ganhar
Chamareganhar.jpg

Tipo

Programa Independente

Gênero

Interativo/CallTV

Estreia

2010

Último Programa

Março de 2012

Produzido por

One Brasil

Emissoras

Terra Viva

Band (Parabólicas)

Apresentação

Roger Furlan

Drika Rosa

Camila Navarro

Yara Chaves

Sabrina Petrarca

Chamar e Ganhar foi um CallTV independente produzido pela One Brasil (do Grupo Bandeirantes). Estreou em 2010, ficando no ar até 2012. Sendo exibido pela Band (parabólica) e Terra Viva

O Programa

O programa tinha a mesma proposta dos outros CallTVs. Aparecia um desafio na tela (quase sempre envolvendo palavras) e o apresentador convencia o telespectador a ligar para o número para falar ao vivo.

O Telespectador liga para o número anunciado, onde ele deve participar de um jogo, que consiste em confirmar se tal dita afirmação é verdadeira ou falsa. O participante deve pontuar o máximo possível pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, é escolhido para falar ao vivo e responder o desafio.

O Cenário mudou durante o tempo em que estava no ar. O último tinha um grande e moderno painel de LED.

O programa é produzido pela One Brasil Mídia Interativa. Uma empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Curiosamente, o programa era apenas exibido nos dois canais da emissora, Band e Terra Viva, e sendo denominados como produção independente.

Uma gafe ocorreu em um dos seus últimos programas. Ao abrir o programa Especial de Carnaval, Drika Rosa lançou uma espuma de carnaval em spray acertando na câmera e danificando o equipamento. A apresentadora não segurou o riso e afirmou que não tinha ideia da velocidade do "jato" e que tudo não passou de um acidente.

Horários e Apresentação

O programa ia ao ar de segunda à sexta, das 13h às 14h. Nos sábados, o programa era mais longo, das 9h às 11h30.

Diversos apresentadores já passaram pelo programa como Camila Navarro, Sabrina Petrarca e Yara Chaves. Porém a dupla Drika Rosa (ou Adriana de Rosa) e Roger Furlan foram os apresentadores mais famosos da atração, e também os que permaneceram mais tempo.

Tempo de Exibição

O Chamar e Ganhar é um dos CallTVs de maior longevidade da televisão brasileira. Perdendo apenas para o histórico Insominia com 3 anos de duração.

Ficou no ar de 2010 à 2012. Não há uma informação sobre a data exata do fim do programa. Sendo que os últimos registros da atração datam entre fevereiro e março de 2012.

Popularidade

Como todo CallTV, Chamar e Ganhar divide opiniões. Houve quem o acusasse de fraude, que o programa seria uma enganação. Porém há registros na internet de pessoas dizendo ter recebido prêmios. Apesar desses comentários não terem nenhuma veracidade.

Links

Vídeos

Chamar e Ganhar - Adriana de Rosa Band SAT e Terra Viva01:29

Chamar e Ganhar - Adriana de Rosa Band SAT e Terra Viva

full02:41

Inicio Chamar e Ganhar - Roger Terra Viva (21 06 11)

full

Drika destrói câmera - Chamar e Ganhar00:47

Drika destrói câmera - Chamar e Ganhar

full01:40

Comercial Chamar e Ganhar(BAND SAT)

full

CallTVs No Brasil

2004: Insomnia

2007/2008/2009: Hyper QIQuiz ShowInterligado

2012: LigQIBabestation Brasil

2013: Azaração3-2-1A ChanceAzaração Sexy

2014: Letra & MúsicaAcerte ShowPalavra CantadaAfter Hours

2017: Super Quiz Show

Também no Fandom

Wiki aleatória