Fandom

TVPédia Brasil

Canal Sony

442 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Sony Entertainment Television

(Canal Sony)

Canalsony.jpg

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Filmes/Séries

Fundação

4 de Fevereiro de 1996

Fundador

Sony Pictures Entertainment

Pertence à

HBO Latin America Group

Sony Pictures Entertainment

Slogan

"Sonyfique-se"

Disponibilidade

Sky, Astro, ORM Cabo e TV Alphaville: Canal 49

OiTV: Canal 45

Claro TV: Canal 87

Vivo TV: Canal 87 (DTH) e 72 (Fibra)

NET: Canal 133

Cabo Telecom: Canal 308

TVN: Canal 37 (Canoas) e 55 (São Luis)

BVCi: Canal 8

CaboNNet: Canal 48

TCM: Canal 47

O Sony Enterainment Television (ou Canal Sony no Brasil) é um canal de televisão por assinatura pertencente à HBO Latin America Group, programadora pertencente à Sony Pictures Entertainment . Foi lançado no Brasil em 4 de Fevereiro de 1996.

Precedentes

Em 1º de Julho de 1994, surgia a HBO Brasil, uma programadora formada por uma sociedade entre o Grupo Abril, HBO Latin America Group, Sony Pictures Enteratinment e Omnivisión Latin Entertainment (OLE). O primeiro canal lançado pela programadora foi a versão brasileira da HBO.

História

O Sony Entertainment Television estreou em 4 de Fevereiro de 1996. Sendo o primeiro investimento da programadora em canais básicos da TV por assinatura. Dedicado à exibição de diversos programas da TV Americana com áudio original e legendas.

No início o canal exibia programas de auditório, telefilmes e até telenovelas americanas. Com o passar do tempo, os seriados começaram a ganhar cada vez mais espaço. Foi um dos primeiros canais pagos a investis nos "programetes" nos intervalos da programação. Como o "Estilo Sony" com curiosidades sobre filmes e seriados, "Music News" com novidades sobre o mundo da música, "Avesso" com que mostrava bastidores da mídia, e o "As Últimas" com novidades tecnológicas.

Inicialmente, o canal tinha programação gerada a partir da programação distrubuida pela Venezuela para toda a América Latina. Em novembro de 1999, o canal ganhou sinal exclusivo para o Brasil, aumentando ainda mais a produção nacional.

Audiência e Popularidade

Em 2012, o Canal Sony ocupou a 25ª posição entre os canais mais assistidos do ano, segundo Ranking do Ibope. Em 2013, o canal se manteve na mesma posição com 0,06 pontos de média e 34.380 Telespectadores em média.

Apenas de não ser um canal de grande audiência, o Canal Sony mantém uma certa popularidade entre os assinantes da TV Paga. Isso porque o canal exibe diversas atrações de sucesso e popularidade mundial, como as séries Revenge, Greys Anatomy, How I Met You Mother, CSI: Crime Scene Investigation, Once Upon a Time, 30 Rock e Teen Wolf. Além dos reality-shows The X Factor, American Idol e The Voice.

Programação

Séries

Reality Shows

Produção Nacional

Filmes

Programetes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória