FANDOM

Canal Rural
Canalrural.jpg

Tipó

Canal de TV por Assinatura e via Parabólica

Gênero

Agronegócio

Fundação

11 de Novembro de 1996

Fundador

Globosat

Grupo RBS

Pertence à

J&F Participações

Cidade de Origem

São Paulo - SP

Slogan

"A Força do Campo"

Cobertura

Nacional via satélite e TV por assinatura

Canal Rural é um dos mais conhecidos canais voltados para o agronegócio. Foi lançado em 11 de Novembro de 1996 através de uma parceria entre as Globosat e a RBS Teleproduções. Atualmente pertence à J&F Participações.

História

O Canal foi lançado em 11 de Novembro de 1996 fruto de uma parceria entre a Globosat e o Grupo RBS. Foi o segundo canal voltado ao agronegócio (e não o primeiro como muitos pensam, pois o Canal do Boi foi lançado um ano antes, em 1995). Inicialmente, a grade era composta por jornais, boletins meteorológicos, programas educativos e transmissões de rodeios, shows regionais e feiras agropecuárias.

Um ano depois, após a saída da Globosat no projeto, o canal muda de sede. De São Paulo, para Porto Alegre. Promovendo uma mudança na programação e no visual. E em 1999, o canal realiza sua primeira transmissão de um leilão de gado, transmissão essa que possibilitava o telespectador a realizar lances por telefone.

Inicialmente um canal exclusivo para a TV Paga, passa a ser distribuído na TV Aberta através das antenas parabólicas a partir de 31 de agosto de 2001. Em 2007, o canal ganha uma nova programação, mais voltada para o jornalismo. Em agosto de 2010, durante a Expointer, é lançado o C2 Rural, um portal de transmissão de leilões e eventos.

Em 20 de fevereiro de 2013, foi anunciada a compra da emissora pela J&F Participações. Uma holding que controla a JBS, o maior frigorífico no setor de carne bovina do mundo e que mantém a marca Friboi. A aquisição foi de R$40 Milhões. O Grupo RBS afirmou que vendeu o canal por adequar a estratégia futura do grupo.

E com o objetivo de se tornar um canal mais nacionalista, a emissora centraliza sua equipe na cidade de São Paulo, mantendo suas redações de Porto Alegre e Brasília.

Programação

Jornalismo

Entretenimento

Técnicos

Canal Rural Argentino

Na televisão paga Argentina, também existe um Canal Rural, também voltado para o campo. Porém, a emissora não tem ligação nenhuma com o canal brasileiro.

Links

Emissoras de TV Aberta

Principais: GloboSBTRecordBandRedeTV!CulturaGazetaCNTRBTV

Outros Religiosos: TV Mundo MaiorBoa Vontade TV

Jovem e Música: Top TVRede União

Filmes e Séries: CineBrasilTV

Televendas: Polishop TVShoptimeShop TourTV+TV Ultrafarma

Também no FANDOM

Wiki aleatória