Fandom

TVPédia Brasil

CNT Jornal

445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
CNT Jornal
Cntjornal.jpg

Tipo

Telejornal

Estreia

24 de Maio de 1993

Emissora

CNT

Apresentação

Vanessa Vitória

CNT Jornal é o principal (e o único) telejornal da CNT. Estreou em 24 de Maio de 1993 e é atualmente apresentado por Vanessa Vitória.

História

O telejornal surgiu em 1993, assim que a então Rede OM passou a se chamar CNT. Na época, a emissora fazia grandes investimentos no jornalismo. Apresentado por Leila Richers, recém-saída da Manchete, era gravado na sede da emissora em Curitiba. Contava com a participação de Ana Maria Tahan em São Paulo, Ana Maria Nascimento Silva no Rio de Janeiro e Patrícia Moskwyn em Brasília. Completavam a equipe, Fernanda Rocha na previsão do Tempo, Alexandre Garcia com comentários sobre política e Aloísio Brondi com comentários sobre economia.

Em 1996, Ricardo Kotscho é contratado como diretor geral do jornalismo da então CNT-Gazeta. O jornal ganha novos comentaristas: Mino Carta, Ancelmo Gois, Juca Kfouri e Fátima Turci. No mesmo ano, Leila Richers deixa a bancada do jornalístico, sendo substituída no ano seguinte por Gilberto Campos e Patricia Moskwyn.

Em 2003, a CNT ganha o reforço do comentarista político Carlos Chagas permaneceu muitos anos na emissora. Retornando em 2014. Em 2007, o jornal passa a ser produzido pela sede carioca da CNT e ancorado por Ana Maria Tahan, que fica até abril do mesmo ano.

Em 2007, a CNT forma uma parceria com o Jornal do Brasil para lançar a TV JB e com isso, o noticiário exibido era o Telejornal do Brasil, apresentado por Boris Casoy, que havia deixado a Record em 2005. O jornal também conta com os comentários de Ana Maria Tahan, Augusto Nunes, Tales de Faria, Cláudia Mancini e José Eduardo Gonçalves. Por discordâncias internas, o telejornal durou cinco meses, saindo do ar em setembro do mesmo ano, assim que a TV JB saiu do ar.

A CNT volta a investir em jornalismo próprio em 2008 contratando Salete Lemos. Ela apresentou o telejornal até o início de 2013. Após isso, Rogério Siqueira, Adriana Perroni e Laila Dawa se revezaram na bancada.

O CNT Jornal permaneceu na programação após o arrendamento de 22 horas diárias de programação pela Igreja Universal. Ganhando pequenas modificações no horário até então.

Cronologia de Apresentadores

Também no Fandom

Wiki aleatória