FANDOM


Premiotvp01

Durante um mês, realizamos a primeira edição do Prêmio TVPédia Brasil. Uma votação para elegermos, em mais de 20 categorias, os melhores da televisão brasileira. A ideia era um teste para ver como seria o desempenho da votação para podermos continuar com o projeto, fazendo novas edições nos próximos anos.

E posso dizer que esse projeto foi bem satisfatório. Tivemos uma quantidade considerável de votos. A eleição dos melhores foi bem interessante, algumas categorias não foram surpresa, outras chamaram a atenção. Em algumas, a votação foi bem acirrada, tendo empate por vários dias. Em outras, determinado indicado disparou nos fotos.

Segue abaixo, a lista dos melhores da TV Brasileira, segundo a votação do Prêmio TVPédia Brasil 2016.

Premiotvp14

Êta Mundo Bom! marcou a volta de Walcyr Carrasco no horário das 18h, faixa que o consagrou na Globo. Um grande sucesso de audiência, ninguém pode negar. E aqui, faturou o prêmio de melhor novela do ano. Com 33% dos Votos, a novela passou por uma competição acirrada com Totalmente Demais, outro grande sucesso, que ficou na vice com 27%. Velho Chico ficou em terceiro com 20%, Liberdade, Liberdade com 13% e Escrava Mãe com 7%.

Premiotvp16

Elogiada por público e crítica, Justiça disparou na votação e foi a grande vencedora da categoria, com 60% dos Votos. Em segundo lugar ficou Nada Será Como Antes com 20% dos votos.

Premiotvp17

Domingos Montagner deixou muitas saudades. E em seu último trabalho, o Santo de Velho Chico, o ator chegou no aude de sua carreira. Vitória quase unânime: 67% dos Votos. Sérgio Guizé, o Candinho de Êta Mundo Bom!, ficou em segundo com 20%.

Premiotvp18

Categoria bem disputada, mas quem levou a melhor foi Andréia Horta, a protagonista de Liberdade, Liberdade. Ganhou com 33% dos votos. Na vice, Marina Ruy Barbosa, a Eliza de Totalmente Demais com 27%.

Premiotvp20

Nanini fez os gêmeos Pacrácio e Pandolfo, mas além disso, fez vários personagens dentro de um personagem. Em Êta Mundo Bom!, o filósofo Professor Pancrácio se disfarçou dos mais variados e impagáveis tipos. Por conta disso, venceu a categoria com 47% dos votos. Marco Ricca, o Mão de Luva de Liberdade, Liberdade, ficou em segundo com 27% dos votos.

Premiotvp21

Como Virgínia de Liberdade, Liberdade, a consagrada Lília Cabral ganhou com 40% dos Votos. Em segundo ficou Sabrina Petraglia, a Shirley de Haja Coração, com 27%.

Premiotvp23

Murílo Benício fez o visionário mas inescrupuloso Saulo de Nada Será como Antes, e levou a melhor na votação. Com 33% dos votos. Jesuíta Barbosa, o Vicente de Justiça, ficou em segundo com 27%.

Premiotvp22

Adriana Esteves deu um show como a Fátima de Justiça. Vitória disparada com 67% dos votos.

Premiotvp27

Para faturar essa categoria não poderia ser outro. Programa Silvio Santos ganhou com 53% dos Votos. O Domingão do Faustão ficou em segundo com 27%.

Premiotvp19

A grande surpresa da edição. O especial da TV Cultura, Novela - 65 Anos de Emoções teve uma vitória surpreendente nessa categoria. 47% dos votos. Em segundo, ficou o Vídeo Show com 33$.

Premiotvp28

Categoria bem disputada, mas no final, venceu o Masterchef Brasil com 47% dos Votos.

Premiotvp29

O Programa do Jô teve sua última temporada e venceu o prêmio. 47% dos votos. O The Noite com Danilo Gentili ficou em segundo com 33%.

Premiotvp32

Com 40% dos Votos, o programa da Globo ganhou em uma disputa acirrada com a Escolinha do Professor Raimundo - Nova Geração, que ficou com 33% dos votos.

Premiotvp24

Não foi surpresa Silvio Santos ganhar essa. Venceu com 40% dos Votos.

Premiotvp25

Já essa categoria foi bem mais disputada. Mas no final, venceu Eliana com 33% dos votos. Sabrina Sato ficou em segundo com 27%

Premiotvp26

Outra categoria acirrada. Mas quem faturou foi Ana Paula Padrão que ganhou o carinho do público em 2016 no comando do Masterchef e Masterchef Profissionais. Vitória com 40% dos votos. Mônica Iozzi, que apresentou o Vídeo Show, ficou na vice com 27%.

Premiotvp31

Sem qualquer surpresa, o Jornal Nacional venceu com folga. Com 60% dos Votos.

Premiotvp33

O Globo Repórter é outro que liderou desde o início. Ganhou com 40% dos Votos.

Premiotvp34

Outra categoria disputada. E com 40% dos votos, venceu o âncora do Jornal Hoje.

Premiotvp36

Lee Taylor conquistou o público ao interpretar Martim em Velho Chico. E aqui, foi consegrado como a grande revelação com 40% dos votos. Na vice, ficou o ator Bruno Belarmino com 27%.

Premiotvp37

Amada e odiada, Ana Paula roubou a cena no BBB16 e ganhou uma legião de fãs. Aqui, foi consagrada como revelação com 47% dos Votos. Em segundo ficou Lucy Alves de Velho Chico com 27%.

Esses foram os vencedores da primeira edição do Prêmio TVPédia Brasil. Se tudo der certo no final do ano teremos mais uma. E a relação dos vencedores em breve será colocada no artigo da votação.

Até a próxima.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória