FANDOM

Bem Estar é um programa matinal da Rede Globo. Estreou em 21 de Fevereiro de 2011 e é gravado nos estúdios da Emissora em São Paulo.

Apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, é exibido de segunda à sexta às 10h10, sendo reprisado pelo Viva no fim de tarde.

O Programa

O programa tem como tema a saúde e a qualidade de vida. São abordadas questões como o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação no ambiente da casa e do trabalho. A atração também traz convidados especialistas que esclarecem dúvidas mandadas pelos telespectadores através do "Auditório Virtual". Quando ocorre um fato de grande relevância, o programa suspende a abordagem do tema do dia para dar cobertura ao acontecimento.

Desde a edição 2013 do Criança Esperança, é exibido anualmente o especial "Bem Estar Esperança". Exibido no sábado especialmente para promover a campanha da emissora.

Foi o primeiro programa da Central Globo de Jornalismo a ser produzido em High Definition.

Curiosidades

  • Mariana Ferrão anunciou sua gravidez em 4 de Abril de 2013. Ela entrou em licença-maternidade a partir de 13 de Setembro. Sendo substituída por Flávia Freire até 25 de Abril do ano seguinte.
  • A edição de 18 de Julho de 2013, o programa decidiu falar sobre hemorroidas. Mas para falar melhor sobre o assunto, a produção decidiu montar em um estúdio, um gigantesco "ânus inflável". Os apresentadores entraram na estrutura para explicar sobre o problema. A ideia virou piada na internet.
  • Além disso, o programa é sempre algo de piadas nas redes sociais pela forma "inusitada" em que muitas vezes aborda o tema. Também viram alvo de piadas, as dancinhas feitas no programa protagonizadas por Fernando Rocha.

Links