FANDOM

Babestation Brasil
Babestation.png

Tipo

Programa Independente

Gênero

Interativo/CallTV/Erótico

Estreia

Dezembro de 2012

Último Programa

Fevereiro de 2013

Produzido por

EsoTV

Brazil Interactive Media

Emissoras

Terra Viva

Mix TV

Apresentação

Gabi Levint

Helga

Line

Ane

entre outras

O Babestation Brasil foi um CallTV independente produzido pela EsoTV, subsidiaria da Brazil Interactive Media. Era a versão brasileira do formato internacional Babestation, de estilo erótico. Foi ao ar entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013, sendo exibido nos canais Terra Viva e Mix TV.

Formato

O Babestation é um formato internacional, de grande êxito em países da Europa e nos Estados Unidos. É um dos programas no estilo chamado "Babe Shows". De gênero erótico.

O programa consiste em exibir garotas, apelidadas de "Babes", em trajes curtos fazendo poses sensuais, enquanto falam ao telefone com algum telespectador. O público pode ligar para o número exibido na TV e ter a chance de falar com as moças.

Os Babestations são exibidos em diversos países, sendo mais popular em sites na internet. Em alguns países, o Babestation é mais ousado, pois algumas garotas ficam completamente nuas.

O Programa no Brasil

O Babestation Brasil segue praticamente o mesmo estilo dos programas internacionais do mesmo formato, logotipo e cenário semelhante. 

As garotas "Babes" ficam de biquini em um enorme sofá fazendo poses em frente à câmera e falando ao telefone com os telespectadores que ligam para o programa. Durante as conversas o áudio é cortado e são colocados vinhetas do programa.

Geralmente, aparecem duas ou três Babes por programa, e cada uma recebe uma numeração. De vez em quando, uma Babe para de falar ao telefone para anunciar o serviço.

Na mais, o programa mostra nada além disso. Se trata do típico "disk-sexo", muito comum na TV aberta no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

O programa durou poucos meses no ar. Saindo do ar em fevereiro de 2013 para dar lugar ao Azaração, com proposta totalmente diferente.

Uma curiosidade é que o programa chegou a ser exibido na noite de Natal (0h do dia 24 para o dia 25) e também foi exibido na virada de 2012 para 2013, pelo canal Terra Viva. No mês de fevereiro, o programa teve uma edição especial de carnaval, onde as moças apareciam vestidas de rainhas de bateria.

Site

O programa tinha um site na internet que disponibilizava, através de assinatura, poder ver apresentações eróticas via web-cam de mulheres, homens e transexuais.

Horários

Por ser de conteúdo erótico, o programa foi sempre exibido nas madrugadas, de segunda a sexta. Começando por volta da Meia-Noite, exibido nos canais Terra Viva e Mix TV.

Repercussão

Mesmo tendo sua exibição em canais de pouca expressão, o Babestation Brasil chegou a ter uma certa repercussão na internet. Afinal, seu formato e proposta era um tanto peculiar, ainda mais se tratando de TV Aberta.

O Jornalista Ricardo Feltrin do Uol classificou o programa como deprimente e "certamente o produto mais constrangedor da TV Brasileira na atualidade". O jornalista frisou: "O Babe Station tem uma apresentadora 'desinibida', que fica exibindo outras mulheres e alardeando-as como se fossem um produto de supermercado. Enquanto isso, mulheres se exibem e oferecem a si próprias. Parece rodízio de carne. Algumas, nitidamente de segunda e terceira".

O Blog TV Sem TV de Guto Davis Renosto fez um post comentando o programa. Guto afirmou que "não há como negar que esse “Babestation Brasil” é tão bizarro e constrangedor que chega até à ser cômico. Hoje em dia, em tempos de Facebook, Skype e Bate Papo Uol, tudo isso parece sem sentido". O post é o mais visto da história do blog.

CallTVs No Brasil

2004: Insomnia

2007/2008/2009: Hyper QIQuiz ShowInterligado

2012: LigQIBabestation Brasil

2013: Azaração3-2-1A ChanceAzaração Sexy

2014: Letra & MúsicaAcerte ShowPalavra CantadaAfter Hours

2017: Super Quiz Show

Também no FANDOM

Wiki aleatória