FANDOM

O Babestation Brasil foi um CallTV independente produzido pela EsoTV, subsidiaria da Brazil Interactive Media. Era a versão brasileira do formato internacional Babestation, de estilo erótico. Foi ao ar entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013, sendo exibido nos canais Terra Viva e Mix TV.

Formato

O Babestation é um formato internacional, de grande êxito em países da Europa e nos Estados Unidos. Era um dos programas no estilo chamado "Babe Shows". De gênero erótico, o programa consistia em exibir garotas, apelidadas de "Babes", em trajes curtos fazendo poses sensuais, enquanto falavam ao telefone com algum telespectador. O público podia ligar para o número exibido na TV e ter a chance de falar com as moças.

Os Babestations são exibidos em diversos países, sendo mais popular em sites na internet. O Babestation Brasil segue praticamente o mesmo estilo dos programas internacionais do mesmo formato, logotipo e cenário semelhante.

As garotas "Babes" ficavam de biquíni em um enorme sofá fazendo poses em frente à câmera e falando ao telefone com os telespectadores que ligavam para o programa. Durante as conversas o áudio era cortado e eram colocadas vinhetas do programa. Geralmente, apareciam duas ou três Babes por programa, e cada uma recebe uma numeração. De vez em quando, uma Babe parava de falar ao telefone para anunciar o serviço. 

A atração não mostrava nada além disso. Tratava-se do típico "disk-sexo", muito comum na TV aberta no final dos anos 90 e início dos anos 2000. O programa durou poucos meses no ar. Saindo do ar em fevereiro de 2013 para dar lugar ao Azaração, com proposta totalmente diferente. Uma curiosidade e que o programa chegou a ser exibido na noite de Natal (0h do dia 24 para o dia 25) e também foi exibido na virada de 2012 para 2013, pelo canal Terra Viva. No mês de fevereiro, o programa teve uma edição especial de carnaval, onde as moças apareciam vestidas de rainhas de bateria.

O programa tinha um site na internet que disponibilizava, através de assinatura, poder ver apresentações eróticas via web-cam de mulheres, homens e transexuais. Por ser de conteúdo erótico, o programa foi sempre exibido nas madrugadas, de segunda a sexta. Começando por volta da Meia-Noite, exibido nos canais Terra Viva e Mix TV.

Repercussão

Mesmo tendo sua exibição em canais de pouca expressão, o Babestation Brasil chegou a ter uma certa repercussão na internet. Afinal, seu formato e proposta era um tanto peculiar, ainda mais se tratando de TV Aberta.

O Jornalista Ricardo Feltrin do UOL classificou o programa como deprimente e "certamente o produto mais constrangedor da TV Brasileira na atualidade". O jornalista frisou: "O Babe Station tem uma apresentadora 'desinibida', que fica exibindo outras mulheres e alardeando-as como se fossem um produto de supermercado. Enquanto isso, mulheres se exibem e oferecem a si próprias. Parece rodízio de carne. Algumas, nitidamente de segunda e terceira".