FANDOM

BRZ
Brz.png

Tipo

Canal de TV via Parabólica

Genero

Musical/Televendas

Fundação

1º de Abril de 2012

Pertece à

Grupo Abril

Disponibilidade

Banda C: 4010 MHz

Banda L: 1140 MHz

(Polarização: Horizontal)

O BRZ é um canal transmitido via parabólica analógica. Estreou no dia 1º de Abril de 2012, substituindo a transmissão via parabólica de seu canai irmão MTV Brasil.

O Canal era uma espécie de spin-off da MTV Brasil, exibindo videoclipes e produções independentes. O BRZ divide a frequencia com o canal AgroBrasil TV.

O canal saiu do ar em 1º de Fevereiro de 2014.

O Canal

O canal surgiu porque o Grupo Abril decidiu retirar o sinal da MTV Brasil do satélite StarOne C2, segundo a mesma o canal foi retirado pelo alto custo e o não retorno comercial.

O nome do canal vem é uma junção de "Brasi + Geração Z". A proposta é exibir videoclipes de bandas nacionais independentes.

O canal também é feito para vender horários para produtoras independentes, já que isso não podia ser feito quando a MTV Brasil ocupava a frequência, e como o BRZ não tem programação. O BRZ já cedeu horários para televendas, Call TVs, e Leilões de Jóias. Atualmente, ocupam horários na programação, os programs Shop Buy e Marilda Ferreira.

Nos últimos meses, o BRZ divide a frequêcia 1140 MHz com o canal agropecuário AgroBrasil TV. De segunda a sexta, das 6h às 15h tem a programação do AgroBrasilTV, e das 15h às 6h do dia seguinte tem a programação do BRZ (Nos finais de semana a programação do AgroBrasil TV é maior).

Em setembro de 2013, a MTV Brasil deixa a TV Aberta, dando lugar à Ideal TV. O BRZ continuou no ar até 1º de Fevereiro de 2014, quando foi substituido também pela Ideal TV.

Criticas

A estreia do canal foi muito criticada, pois em muitas regiões do Brasil, o canal na parabólica era o único jeito de assistir a programação da MTV Brasil. Também rolam criticas pela falta de prodgramação.

Boatos de Programação Própria

No início, surgiram boatos de que aos poucos, o BRZ exibiria programação própria, fato que nunca aconteceu até agora.

Também no FANDOM

Wiki aleatória