FANDOM

Amorteamo
Amorteamo

Tipo

Série

Gênero

Drama
Fantasia
Terror

Estreia

08 de Maio de 2015

Último Episódio

05 de Junho de 2015

Emissora

Globo

Criado por

Cláudio Paiva
Guel Arraes
Newton Moreno

Direção

Flávia Lacerda

Temporadas

1

Amorteamo foi uma série em 5 episódios exibida pela Globo entre 8 de maio a 5 de junho de 2015. Criada por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com roteiro de Claudia Gomes, Julia Spadaccini e Newton Moreno, redação final de Cláudio Paiva; com com direção de Isabela Teixeira e direção geral de Flávia Lacerda.

Com Marina Ruy Barbosa, Letícia Sabatella, Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Johnny Massaro, Arianne Botelho, Guta Stresser e Aramis Trindade nos papéis principais.

Sinopse

Ambientada no Recife do início do século XX, a trama acompanha dois triângulos amorosos, e se inicia quando Aragão mata Chico, amante de sua esposa Arlinda, que concebe Gabriel no último minuto de vida de Chico.

Após 18 anos, Gabriel está noivo de Malvina embora ame Lena, filha de Zefa, empregada de seu pai, visto que sua família passa por dificuldades financeiras. Para que os jovens não se envolvam, Aragão mente e diz que os dois são irmãos; mas no dia do casamento de Gabriel, Arlinda diz ao filho que o pai mentiu, fazendo com que o rapaz abandone a noiva no altar.

Após várias desilusões amorosas, Malvina se suicida, se atirando de uma ponte. Com remorso, Gabriel abre o túmulo da moça, mas com isso, não só a moça como todos os mortos da cidade retornam à vida, incluindo Chico, que planeja se vingar de Aragão.

Então, Chico manda Arlinda denunciar Aragão, e assim é feito por ela. Depois, o morto-vivo vai atrás de Aragão na cadeia. Arlinda se arrepende e retira a queixa contra o marido. Malvina e Gabriel planejam se casar novamente, mas o Padre Joaquim se recusa a casar os dois. Malvina aceita ser enterrada de novo, mas manda Gabriel se matar para que eles fiquem juntos até no Mundo dos Mortos.

Porém, quando ela estava prestes a matar o jovem, o Zé Coveiro consegue fazer com que Malvina desmaie. Zé está enterrando Malvina, mas a morta-viva agarra o pé dele e o mata. Malvina se esconde na loja do pai, que chega e diz a ela que Lena é o grande amor de Gabriel. Malvina captura Lena, e ameaça mata-la. Chico finalmente resolve concluir sua vingança e aponta uma arma para Aragão na frente de Arlinda. Ele atira e acaba acertando em Arlinda.

Gabriel se oferece para morrer no lugar de Lena, mas Malvina percebe o amor dos dois e resolve partir sozinha. Ela se joga da ponte mais uma vez. Malvina é enterrada por Gabriel e Isaque promete cuidar da jovem no Mundo dos Mortos. Gabriel e Lena se casam, mas o final não feliz da série foi Aragão, chorando a morte de Arlinda. A série termina com a imagem dos sinos da Igreja tocando.

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Marina Ruy Barbosa Malvina Benazo Camargo
Johnny Massaro Gabriel
Arianne Botelho Lena
Letícia Sabatella Arlinda
Daniel de Oliveira Chico
Jackson Antunes Aragão
Maria Luísa Mendonça Dora
Guta Stresser Cândida
Gustavo Falcão Padre Joaquim
Bruno Garcia Jeremias
Aramis Trindade Manuel
Tonico Pereira
Lívia Falcão Maria
Isio Ghelman Isaac
Gillray Coutinho Padre Lauro
Gheusa Sena Zefa
Adélio Lima Tião
Fabiana Gugli Esmeralda
César Cardadeiro Júlio
Paulo de Pontes Delegado
Felipe Koury Médico
Isadora Melo Cantora do bordel
Pedro Sol Baêta Gabriel (criança)
Giovanna dos Santos Lena (criança)

Produção

Com o figurino inspirado no filme "A Noiva Cadáver" de Tim Burton, Marina Ruy Barbosa usou uma peruca preta para sua personagem, pois as gravações da série ocorreram paralelamente às da novela Império.

Para ambientar o clima sombrio da série, a Rua do Bom Jesus e as pontes da Boa Vista e Duarte Coelho serviram de inspiração, além da construção de um cemitério no Projac e o uso da linguagem expressionista, do cinema mudo e do teatro circense. Inicialmente a série seria do núcleo de Denise Saraceni, mas passou para Maurício Farias finalmente por Guel Arraes.

Inicialmente, a série tinha o nome provisório de "Assombrações". Foi inovadora ao ter seu primeiro episódio divulgado na íntegra primeiramente no portal GShow, antes de passar na TV.

Audiência

Ep. Data Audiência
01 08/05/2015 14 Pontos
02 15/05/2015 12 Pontos
03 22/05/2015 13 Pontos
04 29/05/2015 12 Pontos
05 05/06/2015 09 Pontos
Média Geral 12 Pontos

Também no FANDOM

Wiki aleatória