FANDOM


Agora é Tarde
Agoraetarde.jpeg

Tipo

Talk-Show

Estreia

29 de Junho de 2011

Último Programa

27 de Março de 2015

Emissora

Rede Bandeirantes

Apresentação

Danilo Gentili (2011-2013)

Rafinha Bastos (2014-2015)

Agora é Tarde foi um talk-show diário exibido pela Band que estreou em 29 de Junho de 2011. Apresentado por Danilo Gentili entre 2011 e 2013 e sendo substituído por Rafinha Bastos em 2014 que ficou até o último programa, em 27 de Março de 2015.

Era retransmitido pela rádio BandNews FM.

Precedentes

Danilo Gentili fez parte da primeira formação do CQC - Custe o Que Custar, onde se revelou principalmente pelo quadro "Repórter Inexperiente".

Ainda nessa época, em 2009, Danilo apresentou um projeto de um talk-show para a emissora. O projeto foi aprovado e os primeiros pilotos foram gravados em 2010.

Curiosamente, antes do programa estrear, alguns convidados tinham receio de serem entrevistados na atração.por medo de uma possíveis comentários ácidos de Gentili que era considerado um humorista polêmico.

História

Fase Danilo Gentili (2011-2013)

Inicialmente programado para estrear em maio, teve sua primeira exibição adiada para 28 de Junho. O motivo, além da falta de convidados, seria porque o programa precisava de alguns ajustas. O primeiro entrevistado foi Marcelo Adnet (seria Paulo Maluf, mas não deu certo devido à agenda do político) e no dia seguinte, a entrevistada foi Marília Gabriela. Inicialmente ia ao ar às quartas e quintas.

Devido ao sucesso, o talk-show ganhou mais um dia de exibição a partir de 20 de Setembro: Terças-feiras. Também por conta do sucesso, o elenco teve suas férias de janeiro a março canceladas. Com isso, a emissora exibiu edições inéditas nesse período (que seria exibido apenas reprises). E a partir de 24 de Janeiro de 2012, o programa é retransmitido pela rede de rádios BandNews FM.

Na gravação de 28 de março, durante o quadro Mesa Vermelha, Marcelo Mansfield teve uma discussão com Léo Lins. Léo fez uma pergunta à Edgar Vivar, convidado da atração, se ele teria uma pílula para diminuir a barriga de Mansfield (A tal pílula era do seriado Chapolin, que Vivar participava, e que servia para diminuir de tamanho para fugir de inimigos). Mansfield gritou com ele e deixou a gravação do programa. Mas a discussão não passava de uma brincadeira de "1º de Abril".

Ainda em 2012, nessa temporada foi criado o quadro "Teste do Sofá", onde candidatas à vaga de assistente de palco eram entrevistadas por Gentili. A final do quadro foi em 29 de Junho (Edição de Aniversário) onde foi anunciado que Juliana Oliveira foi a vencedora.

Também nessa temporada foi criado um "concurso" onde revelava possíveis humorístas que poderiam integrar o elenco do Zorra Total da Globo. O Concurso era uma brincadeira onde telespectadores criavam personagens estereotipados com bordões.

Em dezembro de 2013, foi gravado um especial de Natal com a equipe e convidados, entre eles Heloísa Faissol e Inês Brasil. A gravação culminou em um convidado sendo retirado por seguranças e guerra de comida. A Band resolveu cancelar a exibição do especial por considerar inadequado para a noite de Natal.

Danilo Gentili havia afirmado em entrevista que não tinha se chateado com o veto da emissora e disse concordar que o programa havia passado dos limites. Porém após isso, começaram a intensificar os rumores de que o apresentador estaria negociando com o SBT (as notícias de que a emissora pretendia contratá-lo já circulavam há tempos).

Danilo assinou com a nova emissora em 27 de Dezembro de 2013. Também assinaram o restante do elenco como Murilo Couto, Léo Lins e a Banda Ultraje a Rigor (Juliana Oliveira já estava na emissora na época). A única exceção foi Marcelo Mansfield que preferiu cumprir o contrato com a Band até o final.

O último programa com Danilo como apresentador foi ao ar na virada de 2013 para 2014.

Fase Rafinha Bastos (2014-2015)

Após a saída de Gentili e sua equipe, alguns nomes circularam na internet sobre o possível novo apresentador do Agora é Tarde. Entre eles Rafinha Bastos, Dani Calabresa e até José Luiz Datena. Aproveitando a onda de especulações, o humorista Rodrigo Fernandes, do canal no YouTube Jacaré Banguela, se auto confirmou como novo apresentador do programa. Mas logo depois negou, dizendo que se tratava apenas de uma brincadeira.

O jornalista Daniel Castro, em seu site Notícias da TV, confirmou Rafinha Bastos como o novo apresentador do programa. Rafinha negou a notícia em sua conta no Twitter. Porém uma semana depois, o jornalista Flávio Ricco afirmou que Rafinha fechou acordo com Diego Guebel, diretor artístico da emissora, para assumir o Talk Show. Com isso, o humorista confirmou que seria o novo apresentador do programa.

Para divulgar o novo apresentador, foram produzidos quatro teasers bem humorados. No último, Rafinha aparece dançando a música "I Will Survive" nos estúdios dos programas e com o elenco da emissora.

A estreia da nova temporada estava marcada para 11 de Março de 2014, mas para evitar concorrência com o The Noite, ela foi antecipada 5 de Março (quarta-feira de cinzas). O cantor Luan Santana foi o primeiro convidado dessa nova fase. Lobão e Ronnie Von foram os convidados dos programas seguintes.

Foi na temporada de 2014 que ocorreu a primeira e única edição do programa ao vivo. Foi no dia 17 de Dezembro, após a final (também ao vivo) da primeira temporada do Masterchef Brasil.

Cancelamento

No final de 2014, devido a cortes de gastos, a Band cancelou alguns programas como o Polícia 24 Horas e o Tá na Tela da Band. Em 2015, a emissora anunciou que o Agora é Tarde também teria o seu fim. A justificativa seria o alto custo para a audiência e o faturamento abaixo do esperado. Em comunicado, a emissora afirmou que  "sob o comando de Rafinha Bastos o objetivo artístico do programa foi plenamente alcançado".

O anúncio do cancelamento ocorreu logo após a estreia da nova temporada sob novo cenário. Com isso, o programa fez piada com a própria situação, e isso fez a emissora antecipar seu fim. O Agora é Tarde sairia em 10 de Abril, mas saiu em 27 de Março.

A emissora passou a exibir séries internacionais no horário. A equipe foi dispensada mantendo apenas Rafinha Bastos, Marcelo Mansfield e Gustavo Mendes.

Recepção

No programa de estreia, Maurício Stycer comentou que "Resta ver se a fórmula será capaz de funcionar por muito tempo e, mais difícil, se o público reconhecerá e dará apoio ao apresentador neste terceiro papel que está encarnando". Já Patrícia Kogut afirmou: "Como entrevistador do 'Agora é tarde', Gentili tem a integridade física garantida, mas corre o risco de ser diminuído de outra maneira".

Prêmios

O Agora é Tarde venceu por duas vezes o prêmio de Melhor Programa de Entrevistas do Troféu Imprensa em 2012 e 2013. Também venceu o "Premio Melhores da Revista da TV" como Melhor Programa da TV Aberta, e Danilo venceu como Melhor Apresentador da TV Aberta.

Polêmicas

A Maior polêmica ocorrida no programa aconteceu em 25 de Fevereiro. Nesta edição, o convidado Alexandre Frota afirmou que teria feito relações sexuais com uma mãe de santo, insinuando que seria um estupro.

Descrevendo a situação, Frota afirmou que, ao observar a mulher de costas, dentro do quarto, aproximou-se por trás dela e começou o ato sexual, ignorando suas recusas. Ainda disse que pressionou tanto o pescoço da mãe de santo que ela chegou a desmaiar. Ao final, ele disse que teria deixado a mulher desacordada .

A afirmação provocou risos e aplausos da plateia e do apresentador. A cena causou repúdio de grupos de ativismo tanto pela declaração tanto pela forma como a plateia tratou a história (com aplausos). Um detalhe é que a entrevista originalmente foi ao ar em 2014 e veio a publico de fato quando foi reprisada em fevereiro de 2015.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória