FANDOM

AXN
Axn2016.jpg

Tipo

Canal de TV Por Assinatura

Gênero

Filmes/Séries

Fundação

1 de Agosto de 1999

Fundador

Sony Pictures Entertainment

Pertence à

HBO Latin America Group

Sony Pictures Entertainment

Slogan

"Séries para todos os gostos."

Disponibilidade

Sky: Canal 48

Claro TV: Canal 85

Oi TV: Canal 70

Vivo TV: Canal 543 (DTH) e 74 (Fibra)

GVT TV: Canal 84 (HD)

NET: Canal 135

ORM Cabo, Astro e Multiplay Telecom: Canal 34

TVN: Canal 301

BVCi: Canal 38

CaboNNet: Canal 51

TCM: Canal 31

Cabo Telecom: Canal 301

TV Alphaville: Canal 46

O AXN é um canal de TV por Assinatura pertencente à HBO Latin America Group, programadora pertencente à Sony Pictures Entertainment. Foi lançado no Brasil em 1º de Agosto de 1999.

O canal tem foco nas produções de ação, drama e aventura.

Precedentes

A Action Extreme Network foi lançada em 22 de maio de 1997 no Japão. Transmitindo uma programação de filmes e séries de ação e aventura para a Ásia.

O sucesso do canal foi grande e motivou a programadora a lançar o canal em diversos países, começando pela Espanha em 1998.

História

Em 1993, a Spelling Sattelite Networks lançou o canal TeleUNO, sendo um dos primeiros canais pagos a chegar no Brasil.

Porém, sua audiência vinha caindo com o passar dos anos com o seu sucateamento. Em 28 de Abril de 1998, o canal foi vendido para a Sony Pictures Entertainment. Em 14 de Setembro o canal é relançado com nova identidade, novas faixas de programação e mais moderna.

Porém, a intenção da programadora era substituí-la pelo AXN. A transição é lenta, o TeleUNO começa a dar foco cada vez mais nos filmes e séries de ação. Até que em 1º de Agosto de 1999, o AXN é lançado oficialmente no Brasil. Exibindo filmes, séries, competições de esportes radicais e realities.

Programação

Séries

Filmes

Produção Nacional

Programetes

Independentes/Televendas

Pelo Mundo

O AXN é visto em mais de 130 Milhões de domicílios em 60 países. É exibido na Ásia, Europa e América Latina. Em alguns países, o canal ganhou canais-irmãos como o AXN Sci-Fi, AXN Crime, AXN Black, AXN White e AXN Spin.

Links

Também no FANDOM

Wiki aleatória