FANDOM

3% é a primeira série brasileira produzida pelo Netflix. Criado por Pedro Aguilera com direção de César Charlone, Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema. A primeira temporada foi lançada em 23 de Novembro de 2016

O elenco conta com Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Vaneza Oliveira, Viviane Porto, Rodolfo Valente e Rafael Lozano

Sinopse

Em um futuro distópico, o planeta está devastado. Em um lugar não específico do Brasil, chamado de "Continente", vive a maioria das pessoas. Um lugar miserável, decadente, e que faltam vários recursos.

Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de participar de um processo no qual há a chance de ir para o Maralto, o "lado de lá" . Uma região onde tudo é abundante e cheio de recursos. Porém, somente 3% dos inscritos podem chegar lá, por isso passam por uma série de provas físicas, morais e psicológicas.

Elenco

Principal

Ator Personagem
Bianca Comparato Michele Santana
João Miguel Ezequiel
Michel Gomes Fernando Carvalho
Vaneza Oliveira Joana Coelho
Viviane Porto Aline
Rodolfo Valente Rafael Moreira
Rafael Lozano Marco Alvarez

Recorrente

Ator Personagem
Luciana Paes Cássia
Zezé Motta Nair
Sérgio Mamberti Matheus
Mel Fronckowiak Julia
Luana Tanaka Ágata
Lilian Regina Bruna

Produção

Os criadores da série estudaram juntos na USP, onde Pedro Aguilera criou o roteiro para a série aos 20 anos de idade. Junto com amigos, foram gravados três episódios pilotos, porém dez emissoras não aceitaram a proposta de exibição da série.

Com isso, os três pilotos foram postados no YouTube, onde chegou à 1 Milhão de Visualizações. Foi feito um abaixo-assinado na internet para que a Netflix produzisse a série. A petição foi um fracasso: apenas 35 assinaturas. Porém em 11 de Março de 2016, o site anunciou a produção da série.

3% foi regravada nas periferias de São Paulo, nos bairros Heliópolis, Vila Madalena, Parque da Juventude e Ocupação Cine Marrocos. Sendo gravada em 4K. Tornando-se a primeira série brasileira produzida pela Netflix e a segunda da América Latina (a primeira foi a argentina Club de Cuervos).

Também no FANDOM

Wiki aleatória