FANDOM

É de Casa
Edecasa

Tipo

Revista Eletrônica

Estreia

9 de Agosto de 2015

Emissora

Globo

Apresentação

Patrícia Poeta
Thiago Leifert
Zeca Camargo
Ana Furtado
Cissa Guimarães
André Marques

É de Casa é uma revista eletrônica matinal exibida aos sábados na Globo. Estreou em 8 de Agosto de 2015, apresentado por Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães.

O Programa

A cada programa, quatro dos seis apresentadores se revezam semanalmente no comando. traz dicas de estilo de vida, de lazer e culinária, as últimas notícias, fala sobre os acontecimentos atuais, e recebe convidados especiais e apresentações musicais.

O estúdio do É de Casa, é literalmente uma casa cenográfica construída no Projac, com cômodos como sala de estar, cozinha, quartos e garagem. Onde cada lugar trata sobre um assunto diferente.

Precedentes

Desde 2013, a Globo vinha realizando testes para uma programação de variedades aos sábados. O primeiro teste em 31 de Agosto durante o Criança Esperança. A emissora preparou uma programação especial no dia do show, exibindo ao vivo durante a manhã o Bom Dia Brasil, Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes em edições especiais.

A ideia foi repetida no ano seguinte e viu-se que a audiência era muito maior que quando era exibido somente desenhos no horário. Fazendo a Globo estudar a possibilidade de criar um programa para o horário e extinguido de vez a TV Globinho.

Críticas

Após o programa de estreia, mesmo que muitos críticos tenham elogiado o programa por trazer conteúdo em um horário dominado por enlatados, o programa gerou reações negativas do público. A maioria das críticas se dão pelas pautas fracas e previsíveis, pela quantidade de apresentadores (exceto Thiago Leifert) que estavam na fora da TV ou substituindo algum apresentador em programas da emissora..

Também recebe críticas pelo fato de substituir a TV Globinho. O infantil já havia saído da programação diária após a estreia do Encontro com Fátima Bernardes, e foi extinto definitivamente após a estreia do É de Casa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória